Em uma convenção discreta, o DEM confirmou nesta terça-feira o senador José Agripino (RN) na presidência da legenda. No evento, líderes falaram em candidatura própria à Presidência em 2014.

Um dos nomes colocados como possível presidenciável é do líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO). Ao discursar aos correligionários, ele abordou temas nacionais, como escola em tempo integral, sinalizando sua disposição de participar da disputa e cobrou que o partido marque posição.

“Vou lembrar frase do Ronaldo Caiado [deputado] que disse ‘que é melhor ser cabeça de cachorro do que ser rabo de leão’. Temos que nos preparar para ter candidato à Presidência da República em 2014″.

Agripino, que fica no comando do partido até 2014, reconhece que há uma pressão da base para que o partido tenha candidato ao Planalto, mas adota um discurso cauteloso. Segundo ele, a ideia não está consolidada. “É normal almejar candidato”, minimizou após ter declarado na convecção que “se deus quiser, teremos candidato”.