No meio de 81 senadores, onde 70 deles são homens a caicoense Ivonete Dantas (PMDB) passa a fazer parte de uma lista de 11 mulheres no Senado Federal. Além dela, ainda temos Ana Amélia (Rio Grande do Sul), Ana Rita (Espírito Santo), Ângela Portela (Ceará), Kátia Abreu (Goiás), Lídice da Mata (Bahia), Lúcia Vânia (Goiás), Maria do Carmo (Sergipe), Marinor Brito (Para), Marta Suplicy (São Paulo) e Vanessa Grazziotin (Santa Catarina).

Apenas Ivonete Dantas e Ana Rita não conquistaram seus mandatos, e graças a condição de suplentes assumiram uma cadeira no Senado Federal. Enquanto Ivonete assumiu nesta quinta-feira o lugar de Garibaldi Alves (PMDB), em licença médica, Ana Rita tomou posse no dia 03 de janeiro deste ano no lugar de Renato Casagrande (PSB), eleito governador do Espírito Santo. Das 11, duas são jornalistas, uma é assistente social, duas são professoras, duas são empresárias, uma é economista, uma é advogada, uma é psicóloga e outra é farmacêutica.

Em seu discurso de posse, Ivonete Dantas agradeceu a oportunidade de fazer parte do Senado e prometeu estar atenta para dar uma contribuição significativa ao desenvolvimento dos trabalhos na Casa.

“Reafirmar o desejo de contribuir de forma positiva com o governo da presidente Dilma Rousseff para que o Brasil avance cada vez mais nos mecanismos de diminuição das desigualdades regionais e sociais e pela inclusão educacional”, afirmou a nova senadora, dizendo-se orgulhosa de ser a primeira mulher da região do Seridó, no Rio Grande do Norte, a representar o povo no Senado Federal.

Informações: Marcos Dantas