Por causa da cirurgia cardíaca a que foi submetido ontem, o senador Garibaldi Alves pediu licença do Senado pelo período de 120 dias.Garibaldi encaminhou o pedido de licença à Mesa Diretora do Senado nesta terça-feira(6).
Com a licença de Garibaldi, assume o Senado a ex-deputada estadual Ivonete Dantas, suplente do pai do ministro Garibaldi Filho.

Será uma posse simples, já que a senadora Ivonete Dantas terá uma quinta-feira extensa no Senado Federal. Logo cedo, acompanhado de familiares e amigos foi conhecer seu gabinete, o de número 3, o mesmo que foi ocupado por quatro anos pela governadora Rosalba Ciarlini. Ivonete não deverá fazer nenhuma mudança na equipe de assessores. Vai utilizar todos os que já estão servindo ao senador Garibaldi Alves, nestes próximos quatro meses.

Após visitar seu gabinete, Ivonete foi recebida na secretaria-geral da Mesa Diretora, onde acertou os últimos detalhes de sua posse. Após ser empossada segue direto para o plenário, onde participará de votações importantes para o Governo Dilma Roussef. Ivonete está acompanhada de seu filho, o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho Filho (PSB), que por sinal não votou em Rosalba Ciarlini nas eleições de 2006, mesmo sua mãe sendo suplente da mesma. Na época Ivanildinho votou em Fernando Bezerra (PTB), então candidato a reeleição.

Ivonete Dantas repete o médico Paulo Davim, que assumiu o Senado na condição de suplente do senador Garibaldi Filho.Como Ivonete Dantas pertence ao PMDB, o partido não será prejudicado com o afastamento temporário de Garibaldi Alves.Ivonete Dantas é a primeira mulher caicoense e seridoense a assumir o mandato de senadora.

Informações: Marcos Dantas/Oliveira Wanderley