Concursados reconhecem empenho de Sandra Rosado na criação de cargos do TRT-RN

A Comissão de Aprovados no concurso 2010 do Tribunal Regional do Trabalho da 21° Região/Rio Grande do Norte prestou homenagem à deputada federal Sandra Rosado por seu empenho na aprovação do Projeto de Lei 7624/2010 que autorizou a criação de cinco novas varas no órgão.

O projeto que foi de autoria do próprio Tribunal Superior do Trabalho (TST), recebeu parecer favorável de Sandra Rosado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Após aprovação pelo Congresso Nacional foi transformado na Lei 12.482/11

O coordenador da Comissão de Aprovados, Tiago Rodrigues, falou em nome da turma e disse expressar a gratidão dos aprovados pela iniciativa da parlamentar em defender a proposta na Câmara dos Deputados. “Esta foi a forma que encontramos de materializar nosso agradecimento pelo empenho da deputada Sandra Rosado”, disse Tiago Rodrigues ao entregar uma placa de agradecimento à parlamentar com o seguinte dizer: “A função pública demanda do agente esforço para que sejam atendidos os anseios da sociedade”.

Pela lei serão criados 80 novos cargos, sendo 2 caros de juiz do tribunal, 5 de juiz do Trabalho, 5 .de juiz do Trabalho substituto, 46 de analista judiciário, 14 de técnico judiciário, além de 8 cargos em comissão. As varas serão instaladas em Natal, Ceará-Mirim, Goianinha e Macau.

“Fico feliz em saber que minha ação contribuiu diretamente para dotar o nosso Estado de uma estrutura judiciária desenvolvida. Não tenho dúvidas que o compromisso desses servidores será revertido em um trabalho eficiente e célere”, disse Sandra Rosado.

Informações : Katiana Azevedo