A Tribuna do Norte informa que a InterTV Cabugi foi a vencedora do processo licitatório para concessão do primeiro canal comercial de televisão com sinal aberto em Mossoró. O resultado foi divulgado na manhã da última quarta-feira pelo Ministério das Comunicações. De acordo com o superintendente do grupo no Rio Grande do Norte, Dirceu Simabucuru, o novo canal, denominado TV Costa Branca, deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2013 e será mais uma filial da Rede Globo de Televisão. A TV Costa Branca, deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2013 e será mais uma filial da Rede Globo de Televisão.

Além dos R$ 17 milhões, a InterTV Cabugi deve investir cerca de R$ 7 milhões para construir e equipar a sede do novo canal de televisão em Mossoró. Atualmente, a Cabugi possui um sucursal na cidade. Segundo Aluízio Neto, os profissionais que trabalham na sucursal serão remanejados para a TV Costa Branca. A possibilidade de contratação de novos profissionais não foi descartada.

De acordo com o superintendente do grupo no Rio Grande do Norte, Dirceu Simabucuru, o novo canal, denominado TV Costa Branca, deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2013 e será mais uma filial da Rede Globo de Televisão. “Estamos trabalhando para que a TV Costa Branca já chegue com o sinal digital nas maiores cidades do interior do Estado”, disse.

O canal, além de transmitir a programação da TV Globo, terá, assim como a InterTV Cabugi, programação local. “A ideia é que tenhamos telejornais e outros programas feitos em Mossoró mesmo”, disse Dirceu Simabucuru. O superintendente confirmou ainda que a rede InterTV pretende ampliar a atuação em terras potiguares. “Pensamos em criar sucursais da TV Costa Branca em outras cidades como Caicó, por exemplo“.