A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou, neste sábado (10), a formatura de 1.721 crianças através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, que aconteceu em Mossoró.

“O Rio Grande do Norte foi o único estado a institucionalizar o combate às drogas, através da criação de uma companhia de polícia e, por isso, recebemos uma homenagem em Brasília, na última quarta-feira  (30), da Câmara dos Deputados, isso só vem mostrar o comprometimento com as crianças do nosso estado através desse trabalho tão importante de prevenção às drogas” afirmou Rosalba.

A governadora também reforçou o apoio que o governo do estado dará à nova campanha lançada pelo Governo Federal “Crack, é possível vencer”. “As drogas acabam com os indivíduos e a sociedade. Precisamos combatê-las, desde cedo e sempre”, disse.

Com nove anos de atuação efetiva no Rio Grande do Norte, atualmente o PROERD está presente em 42 municípios do estado, com 215 agentes multiplicadores. O RN também foi recentemente premiado com o título de Centro Internacional de Capacitação e Formação do PROERD.

Participaram da solenidade a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado; a vice-prefeita Ruth Ciarlini, a vereadora Cláudia Regina e a deputada estadual Larissa Rosado, representando a Assembleia Legislativa.

*Com informações da Assecom-RN