A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a procissão de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, na tarde desta terça-feira (13/12). Ela estava acompanhada do deputado federal Felipe Maia, deputado estadual Leonardo Nogueira, prefeita Fafá Rosado, vice-prefeita Ruth Ciarlini e da vereadora Cláudia Regina a,além de secretários e lideranças comunitárias. O secretário da Agricultura, Betinho Rosado, também prestigiou a solenidade religiosa, a qual foi encerrada no adro da Diocese de Santa Luzia e reuniu mais de 100 mil pessoas – segundo informações da coordenação do evento.

A procissão saiu da Catedral de Santa Luzia às 17h, seguindo pelas ruas do Centro e passando pelos bairros Paredões, Bom Jardim e parte do Santo Antônio. “A cada ano a multidão é maior”, comentou a governadora.

O bispo Dom Mariano Manzana agradeceu o apoio do Governo do Estado e conclamou os fiéis a participarem da programação 2012. “Vamos todos participar, pois cada um vive o tempo que Deus quer”, disse.

O vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, também esteve no encerramento das homenagens prestadas à padroeira da Diocese de Mossoró.

Prestigiado, o tempo todo, pelo correligionário, o vereador Francisco José Júnior, presidente da Câmara Municipal; e pela amiga, a deputada  Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara Federal.Muitas ausências de políticos foram sentidas.

O  Encerramento da festa aconteceu com os discursos da prefeita Fafá Rosado e da governadora Rosalba Ciarlini. Após os discursos o Padre Flávio  fez o anúncio da pintura da catedral para 2012 e convidou todos para as festividades alusivas a Virgem de Siracusa em 2012.Depois da benção final,aconteceu a encenação do Oratório de Santa Luzia.