E a assessoria do Ministério Público do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira (16), mais detalhes da denúncia na Operação Sinal Fechado. Nos novos fatos, mais detalhes, a participação do suplente de senador João Faustino e diretor do Detran/RN, Érico Ferreira de Souza.

Entre os documentos apreendidos na busca e apreensão realizada na Operação Sinal Fechado, alguns revelaram que o IRTDPJ/RN pagou despesas de viagem de João Faustino e George Olímpio, em conjunto, a Brasília, em meados do final de novembro de 2008. Os cheques utilizados para pagamento dessas despesas são de contas bancárias do IRTDPJ/RN e as faturas emitidas em nome de George Olímpio.

Por outro lado, o aditamento com relação ao denunciado Érico Ferreira de Souza aponta indícios de que George Olímpio fez um pagamento de mais de R$ 88 mil, em favor do diretor-geral do Detran/RN, à Montana Construções. O registro dessa operação, conforme narrado no aditamento, consta no movimento de caixa da referida construtora.

O primeiro damo do Rio Grande do Norte, Carlos Augusto Rosado, recebeu a informação durante a solenidade de inauguração da agência da Previdência de Jucurutu que deverá sair nas próximas horas no Diário Oficial a demissão do diretor- geral do Detran/RN, Érico Valério Ferreira de Souza.

Érico está envolvido na Operação Sinal Fechado que aponta indícios de que George Olímpio fez um pagamento de mais de R$88.000,00, em favor do Diretor-Geral à Montana Construções. O registro dessa operação, conforme narrado no aditamento, consta no movimento de caixa da referida construtora.

Informações: Marcos Dantas/Robson Pires