# # Pagamento do Município

A Prefeita de Mossoró, Fafá Rosado antecipou o pagamento do mês de dezembro para a próxima 6ª feira ( 23/12),cerca de 6 mil funcionários serão beneficiados, com a medida acertada vai aumentar as vendas no comércio local.O comércio funciona em horário especial.

# # Sucessão de Fafá

Nos burburinhos da cidade muito tem se falado, sobre quem será o candidato(a) da prefeita.Até agora nada só mesmo especulações: Fafá não declarou nada ainda,bem como Rosalba Ciarlini que estão esticando à corda até janeiro chegar. Até lá acredita-se que a candidatura esteja posta e preparada para o combate. Quem será ? Essa é a pergunta que não quer calar…Aguardemos.

# # A saúde de Iberê

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) entra na reta final do tratamento contra o tumor na cabeça, descoberto em meados deste ano.No próximo dia 04 de janeiro, Iberê se submeterá a última sessão de radioterapia, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.E no dia 12 de janeiro, fará uma avaliação geral do seu estado de Saúde.

# # Os melhores do Ano

O Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal entregou nesta segunda-feira(19) os diplomas de Parlamentar do Ano de 2012 aos vereadores Edivan Martins(PV) e Raniere Barbosa(PRB).
Entrega dos diplomas ocorreu durante almoço de confraternização dos vereadores com a imprensa na churrascaria Fogo & Chama Steak House.
O presidente da Câmara, Edivan Martins, agradeceu a homenagem e lembrou que estava recebendo o título de vereador do ano pela terceira vez.A solenidade foi comandada pela jornalista Flávia Urbano, presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal.”Os jornalistas estão sintonizados com a opinião pública e por isso aptos para realizar essa eleição de Parlamentar do Ano”, declarou Flávia Urbano.

# # DRU será votada amanhã

O Senado Federal votará amanhã (20), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga os efeitos da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 31 de dezembro de 2015. Concluída a votação da PEC, a promulgação da emenda poderá ocorrer amanhã mesmo ou na quarta-feira (21) pelas mesas diretoras da Câmara e do Senado.O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), marcou sessão plenária para as 14 horas. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que está telefonando para todos os senadores da base aliada do governo para que não faltem à sessão. “Estou falando com todo mundo. Precisamos de ter, no mínimo, 53 ou 54 senadores da base para aprovar a DRU amanhã”, disse Jucá.

# # Manoel Torres se recupera…

O quadro de saúde do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres de Araújo, agravou-se. Ele foi operado do fêmur na última sexta feira(16). A Intervenção cirúrgica foi um sucesso. Ocorre que ele teve uma piora em seu estado de saúde e voltou a ser transferido de um apartamento para a UTI do Hospital São Lucas por causa de uma pneumonia.
Antes de ser internado na Unidade de Terapia Intensiva recebeu as visitas da governadora Rosalba Ciarlini e do deputado federal Henrique Eduardo Alves.

# # Uma Rosa no STF

A ministra Rosa Maria Weber tomou posse nesta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF). A nova ministra foi conduzida ao plenário pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello, e pelo ministro mais novo, Luiz Fux. Depois da leitura do termo de posse, Rosa Weber fez um juramento no qual se comprometeu a “cumprir os deveres do cargo em conformidade com a Constituição Federal e as leis da República”. Ela assinou o termo e foi oficializada como a nova ministra da Corte.No STF, Rosa Maria vai trocar os 2.300 processos de seu gabinete no TST pelas 5.689 ações deixadas por Ellen Gracie em agosto, quando se aposentou. Por ano, os ministros do TST recebem, em média, 8.500 processos para julgar. No STF, a média é de 7.100. No gabinete de Rosa Maria, no TST, não tramita nenhum processo ajuizado antes de 2007. No que assumirá no STF, há quatro dos dez processos mais antigos da Corte. Um deles foi iniciado em 1969, dois em 1978 e um em 1981.

# # Mossoró de luto

Ocorreu na manhã de hoje o falecimento  do engenheiro civil e ex-secretário do municipio da última administração do prefeito Dix Huit Rosado, e ex-candidato 1996 a prefeito de Mossoró, Valtércio Anunciato da Silveira. O seu corpo está sendo velado na capela de São Vicente e o sepultamento acontecerá as oito horas de amanhã no cemitério de São Sebastião. Valtércio sofreu problema cardíaco no sítio Quixaba, Governador Dix-sept Rosado, onde vivia de forma reclusa há alguns anos. O fato teria acontecido por volta de 9h. Foi socorrido, mas não houve como reanimá-lo.