Líderes farão balanço da ação legislativa da Câmara em 2011

Toda ação legislativa desenvolvida pela Câmara dos Deputados em 2011 será tema abordado pelo programa Expressão Nacional da TV Câmara. O programa receberá líderes partidários que farão um balanço dos trabalhos desenvolvidos pela Casa no último ano.

Participarão do Expressão Nacional a líder do PSB deputada Sandra Rosado (RN), o líder do PSOL deputado Chico Alencar (RJ), líder do PSDB deputado Duarte Nogueira (SP), e o líder do PT deputado Paulo Teixeira. O programa irá ao ar amanhã, terça-feira, 21h30 (horário de Brasília), ao vivo pela TV Câmara.

Os líderes deverão falar sobre a nova legislatura e também do primeiro ano de mandato da presidenta Dilma Rousseff. Entre os assuntos que foram destaque na pauta do plenário, deverá ser discutido a votação do novo Código Florestal, que opôs ruralistas e ambientalistas; a Emenda 29, que estabelece recursos mínimos a serem destinados para a Saúde e o Programa Nacional de Ensino Técnico, que prevê aumento da oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação.

Deverá constar no balanço de discussão do programa o encaminhamento dos debates sobre o novo código de processo civil, a Reforma Política, a divisão dos Royalties do Petróleo e o Marco Civil da Internet. O programa deve também ouvir dos líderes partidários seus posicionamentos quanto a denúncias e investigações de corrupção nos ministérios e na própria Câmara dos Deputados; fatos que foram temas de debates nas comissões e plenário da Câmara neste ano.

O Expressão Nacional especial de fim de ano deve abordar ainda o que será importante para a agenda de trabalhos de 2012 da Câmara dos Deputados. O programa será apresentado ao vivo, amanhã, terça-feira, dia 20/12, às 21h30 (horário de Brasília) .