# # Rosalba faz balanço de 2011 com a Imprensa de Natal

A experiência de prestar contas e conversar com a imprensa, em um café da manhã, pela primeira vez no atual Governo do Estado, estimulou a Secretaria de Comunicação a repetir a dose.Acontecerá encontros em Mossoró e em Caicó.O Governo se aproximando mais da mídia, de forma ampla.
Provavelmente terá mídia gratuita até o próximo domingo, numa natural escassez de notícias políticas.

Estradas do RN

A Governadora Rosalba Ciarlini, no café da manhã de hoje com os jornalistas, mandou um desafio ao falar a respeito da recuperação das estradas do RN.
“Se alguém encontrar uma estrada de responsabilidade do Estado com buracos, pode ligar”.

Operação Verão

Durante o encontro com os jornalistas também serão apresentados os detalhes do calendário de matrículas para os alunos da rede estadual de ensino e da Operação Verão 2011/2012.
A Operação começou oficialmente no último fim de semana e conta com a participação de equipes da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESED), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, IDEMA, DETRAN e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

# # Dilma em Férias na Bahia

A presidente Dilma Rousseff escolheu a praia de Inema, na base naval de Aratu, no subúrbio de Salvador, para o descanso de final de ano. Ela desembarcou na capital baiana por volta das 11h30 de segunda-feira, 26, e seguiu num helicóptero da Marinha até Inema, uma praia fechada onde ela tem total privacidade. Dilma está hospedada numa casa que costuma receber presidentes da república nos seus períodos de férias.

A presidente fez um breve passeio de meia hora na praia somente por volta das 18h com outras quatro pessoas, que a reportagem supõe que sejam a filha, o genro e um segurança. Só é possível acompanhar a movimentação da presidente na praia a cerca de 2 quilômetros do local. Dilma permaneceu sentada, tomou água de coco e em seguida retornou para a casa, que foi reformada para recebê-la.

# # Wober Júnior detona…

Membro da oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-deputado estadual Wober Júnior, presidente estadual do PPS, acusou a gestora de se apropriar de uma lei de sua autoria para se promover.Segundo o ex-deputado, o Projeto de Lei que cria a Carteira de Habilitação Social, enviado pelo Executivo para a Assembleia Legislativa (AL), aprovado por unanimidade e sancionado ontem por Rosalba Ciarlini, já existia e foi de autoria dele.Wober Júnior apareceu recentemente nas inserções de TV criticando o primeiro ano do governo do DEM. No vídeo, ele compara a gestão de Rosalba à administração da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), a quem também faz oposição. “Parece que a Borboleta posou na Rosa”, ironiza.

# # Vaga do TCE em destaque

Embora a governadora Rosalba Ciarlini ainda não tenha definido o nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga aberta com a aposentadoria de Alcimar Torquato, a Assembleia Legislativa já discute a indicação que será feita pelo Legislativo em novembro do próximo ano, com a aposentadoria de Valério Mesquita.

Entre os deputados prevalece a tese de que o indicado seja um parlamentar estadual. O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) defende que a Assembleia indique um dos seus deputados para a vaga.

“Minha defesa e já disse isso aos demais colegas (da Assembleia) é que a vaga de Valério, que será uma indicação da Assembleia, seja de um deputado. Veja que com a saída de Alcimar Torquato (que se aposentou semana passada) e de Valério (que sairá no final do próximo ano) não haverá nenhum deputado no Tribunal de Contas”, explicou.

O deputado estadual Fábio Dantas (PHS) também é defensor da teses. “Defendo que no Rio Grande do Norte seja o mesmo critério usado pela Câmara Federal. Na vaga aberta no Tribunal de Contas da União a Câmara indica sempre um deputado. Defendo que para essa vaga (a ser indicada pela Assembleia) o nome seja de um parlamentar, desde que atenda os critérios do interesse e da qualificação. Não se pode mais permitir que a Assembleia indique nomes que não são da Assembleia, como ocorreu no passado”, disse Fábio Dantas.