# # Propaganda Eleitoral & Compra de Votos

Projeto de lei em análise na Câmara determina que a propaganda eleitoral conterá advertência sobre compra de votos, utilizando frases definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Conforme a proposta (PL 2377/11), do deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), o aviso – escrito ou falado – será sempre precedido da informação “É crime eleitoral:”.

Segundo o projeto, pôsteres, painéis, cartazes, santinhos e a propaganda política veiculada em jornais e revistas conterão a advertência de forma legível e ostensivamente destacada. No caso do horário eleitoral gratuito veiculado em rádio e na televisão, o aviso virá ao final do programa.“É conhecido de todos o mau uso do processo político por candidatos e partidos que abusam da compra de votos. Neste sentido, o projeto pretende fazer com que as estruturas que incidem diretamente no processo eleitoral possam educar o povo brasileiro para a cidadania”, afirma o deputado.

# # Josivan Barbosa em evidência

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) confirmou à imprensa da capital que o PT terá candidatura própria nos dois principais colégios eleitorais potiguares. Vai de Fernando Mineiro em Natal e de Josivan Barbosa em Mossoró.A candidatura do reitor da Ufersa, segundo a deputada, é irreversível e já existe uma decisão do diretório municipal neste sentido. Segundo ela, não há possibilidade da decisão não ser respeitada

# #  Rosalba visita obras da Copa 2014

A governadora Rosalba Ciarlini visitará nesta terça-feira (03), às 8h, o canteiro de obras da Arena das Dunas. Na ocasião, ela acompanhará o andamento da construção do estádio, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em Natal.
Após encerrar 2011 com todas as etapas previstas concluídas e ainda avançando no cronograma para 2012, o trabalho de construção do estádio está na execução das estacas de concreto que darão suporte à estrutura.

# # De olho na vaga do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valério Mesquita só pedirá aposentadoria após as eleições de outubro próximo… Mas, a sua vaga que será indicada pela Assembleia Legislativa já começou a ser articulada no Poder Legislativo. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda sequer enviou o nome que substituirá o conselheiro aposentado Alcimar Torquato, o que deve ser feito a partir de fevereiro…Nos bastidores, desde o fim do ano passado, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) começou uma articulação para fazer seu nome como principal concorrente à vaga de Valério Mesquita. Nelter fará em agosto 56 anos e cumpre seu sexto mandato de deputado estadual. Ele tem ensino médio completo e também é funcionário do Senado Federal, no caso, licenciado para exercer seu mandato na Assembleia.

# # Robinson Faria é candidatíssimo em 2014

Aos poucos, o vice-governador Robinson Faria começa a sinalizar a meta do seu PSD no Rio Grande do Norte. Robinson vem conversando com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria e com o PT da deputada federal Fátima Bezerra. A ideia é fazer uma nova frente de partidos com vistas as eleições deste ano e também a de 2014. Robinson poderá apoiar a candidatura de Wilma em Natal, colocar o deputado federal Fábio Faria (PSD) como vice e em 2014, receber o apoio do PSB para o Governo.O PT da deputada Fátima Bezerra seria beneficiado na chapa majoritária, com uma vaga no Senado Federal, tendo a chapa o apoio da presidente Dilma Rousseff. Outros partidos também poderiam fazer parte da aliança, que já definiu apoio à candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB) em Mossoró, principal base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que deverá disputar à reeleição, tendo o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), como candidato ao Senado.