A governadora Rosalba Ciarlini realizou uma visita técnica ao canteiro de obras da Arena das Dunas na manhã desta terça-feira (3). Acompanhada de secretários de Estado, a Governadora visitou as instalações que fazem parte da obra, e ouviu do diretor da empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, Charles Maia, os detalhes sobre o andamento da construção do novo complexo esportivo.

“O avanço nas obras da Arena das Dunas superou todas as nossas expectativas. Já conseguimos cerca de 60 dias de antecipação no cronograma e isso nos deixa numa posição confortável, onde garantimos a economia de tempo para o restante da obra. Sem dúvida, agora temos mais tranquilidade para afirmar que a cidade estará preparada para realizar um grande evento”, destacou a governadora Rosalba Ciarlini.

Em relação ao legado que a Copa do Mundo deixará para o Rio Grande do Norte, a Governadora ressaltou os benefícios na geração de emprego e renda, além do incentivo ao turismo no estado.

As obras da Arena das Dunas seguem avançando dentro do cronograma estabelecido, inclusive com a antecipação em 25 dias da etapa de fundação, iniciada no dia 23 de dezembro.

Até o momento, já foram executadas 87 estacas de concreto, de um total de 3.300, que deverão ser concluídas em cerca de cinco meses. A próxima etapa será a estrutura do estádio, que começará a ser erguida em cerca de 90 dias, enquanto as fundações são finalizadas.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta terça-feira (03) a visita do diretor nacional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Jorge Fraxe, e do diretor regional do DNIT para o RN, Ézio Reis, com quem conversou sobre a viabilização das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014 e sobre a duplicação de rodovias para facilitar o tráfego de veículos no estado.

Durante o encontro, que teve ainda a presença do diretor do DER, Demétrio Torres, e da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, foram discutidas as construções de um túnel na Avenida Maria Lacerda, em parceria com o DER, medida que deve aliviar o trânsito na via; um viaduto no Gancho de Igapó, para facilitar o acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante; acesso que liga a Avenida Prudente de Morais (a partir de seu prolongamento) à BR-304; a duplicação da BR-110 em Mossoró (trecho urbano na Avenida Francisco Motta), que dá acesso à Ufersa e à UERN; e a duplicação da Reta Tabajara (BR-304) até o Ceará.