Atenda-me bem ou não pagarei seu salário

Todos os cidadãos brasileiros pagam muito bem pelos profissionais que nos atendem, nos servem nas horas em que precisamos. Somos nós que pagamos os salários de policiais militares, policiais civis, vereadores, prefeitos, presidentes, senadores, deputados federais, estaduais, governadores, enfermeiras, médicos, secretários, vigilantes de hospitais e demais funcionários públicos. Por isso temos direito de reclamar por maus serviços nos prestados.

Algumas pessoas, por falta de conhecimentos, imaginam que ao chegar a um hospital público com a bandeira do SUS e pedir para ser atendido, está clamando um favor, mas não é favor coisa nenhuma, é um direito seu. Ao comprarmos um biscoito recheado, uma pipoca, ao abastecermos nossos veículos, quando ligamos a torneira, a luz elétrica, em tudo estamos pagando impostos, enchemos os cofres públicos com nosso suado dinheiro. E você sabe para onde esse dinheiro vai? Com ele são pagos os salários de todos os profissionais acima citados.

Portanto amigos e amigas internautas, quando nos dirigimos a um hospital público, a uma delegacia, a uma prefeitura, não estamos pedindo favores ao solicitarmos um serviço, estamos ordenando, pois todos nós somos os patrões de quem trabalha no sistema público brasileiro. Se por acaso toda a população se revoltasse e parasse de pagar impostos, como esses profissionais receberiam seus salários? Pode ter certeza que o Banco Central não produziria dinheiro para pagar funcionários públicos. Então cidadão, ao ser mal atendido não baixe a cabeça e saia chorando, erga sua voz e cobre seus direitos!