Sistema Faern/Senar inicia as suas atividades de 2012 e apresenta novo superintendente


Nesta segunda-feira (09), em uma reunião promovida entre a diretoria e os seus funcionários, o Sistema Faern/Senar iniciou os trabalhos de 2012. Na oportunidade, o presidente da Instituição, José Álvares Vieira, comentou sobre os projetos realizados em 2011 e as metas que deverão ser atingidas nesse novo ano.

Na ocasião, Vieira apresentou para os funcionários o novo superintendente do Senar/RN, o advogado e atual Gerente financeiro da entidade, Luiz Henrique Medeiros Paiva. O novo superintende assume o posto e já indicou os projetos que pretende iniciar neste mês de janeiro. “Iremos publicar, já neste mês, a chamada pública (edital) para o credenciamento de novos educadores do Senar. Com isso, daremos continuidade ao projeto de ampliar os nossos quadros e atingirmos uma maior gama de cursos”, explicou Luiz Henrique Paiva.

Ainda em janeiro, a partir do dia 20, o Senar/RN irá começar a formalização de novas parcerias com municípios e empresas que desejem receber os cursos da Instituição em 2012. “Estamos organizando toda a documentação para no dia 20 de janeiro já iniciar os trabalhos de novas parcerias. Acredito que em fevereiro os cursos irão começar efetivamente nas cidades e empresas credenciadas”, ressaltou o superintendente.

Novo sindicato e projetos nacionais

O presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, comentou na reunião desta segunda-feira que um novo sindicato rural se filiou à Instituição. “Foi com alegria que filiamos o sindicato de Mossoró, presidido por Francisco de Paula Segundo (Segundo de Paula). Com mais esse parceiro, representante da pujante fruticultura do Rio Grande do Norte, novos projetos se concretizarão”, informou Vieira.

O presidente da Faern/Senar também comentou sobre os programas nacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para esse ano. “em 2012, acredito que bons projetos serão promovidos no RN. Programas como o Útero é Vida, Sindicato Forte e Negócio Certo Rural serão os carros-chefes. Com todos esses trabalhos em ação, o produtor rural pode ter certeza que 2012 será de muitas vitórias”, finalizou José Vieira.