A TV Costa Branca, nova afiliada da Rede Globo em Mossoró, irá ao ar em 2013, após ser aprovada sua concessão à InterTV Cabugi, emissora que transmitirá tanto sua programação quanto a do canal carioca para o interior do Estado nordestino. “Estamos trabalhando para que a TV Costa Branca já chegue com o sinal digital nas maiores cidades do interior do Estado”, observou o superintendente da InterTV Cabugi, Dirceu Simabucuru.

Primeiro canal comercial de televisão com sinal aberto na cidade, a TV Costa Branca foi disputada por 20 empresas de comunicação. Entretanto, a “maior proposta” para sua aquisição, de R$ 17 milhões, foi oferecida pela InterTV Cabugi, que pretende investir ainda mais R$ 7 milhões para construir a nova sede da emissora.

“Com a mudança, a TV Costa Branca vai cobrir mais da metade do Rio Grande do Norte. Isso vai ajudar o comércio do interior do Estado. Em outros locais aconteceu o mesmo. Chegamos com o sinal da TV e a “cara” das cidades mudou”, disse Simabucuru.

Mossoró com certeza deverá mudar bastante com a filiada global em operação, sem falar no mercado publicitário que trocará a Cabugi/Natal pela emissora local. A segunda maior cidade do estado tem campo para novos investidores,é a Terra das Oportuinidades, ainda tem gente que se faz de cego e não quer enxergar que Mossoró é uma cidade pujante mesmo com problemas. Até porque com o crescimento os problemas vem junto,isso no Brasil é comum. Aguardemos…