# # Reunião dos vereadores com Fafá Rosado

Ao solicitarem uma reunião com a prefeita Fafá Rosado, ontem, os nove vereadores da bancada governista, queriam receber informações oficiais sobre o andamento das conversas para escolha do candidato a prefeito do grupo governista.É que os vereadores, nada sabiam, oficialmente, sobre a primeira conversa da prefeita Fafá Rosado com a governadora Rosalba, da qual também participaram outras lideranças do governismo. O encontro aconteceu na semana passada.
Também queriam saber da própria prefeita, se ela pode renunciar ao cargo, ou não.Um dos mais alegres depois do encontro ocorrido no Palácio da Resistência, por volta das 18h, era o vereador Francisco Dantas da Rocha – Chico da Prefeitura. “Eu sou mais um que não vou ser – candidato a prefeito pelo DEM” -, disse, em tom de ironia, sem explicar direito quem é que está fora do jogo.

Em seguida, sempre aos risos, Chico da Prefeitura revelou: “A prefeita não renuncia, foi o que ela nos disse”.E concluindo a conversa, Chico da Prefeitura concluiu:  “A chance de renúncia é de zero por cento”. A declaração foi por Fafá, na reunião. Informações : Carlos Scarlack

# # Betânia Ramalho manda recado aos Professores:

Governo do Estado vai jogar duro contra qualquer servidor que fizer greve em 2012. É o que deixa claro a secretária de Educação, Betânia Ramalho, em entrevista ao jornal O Poti no último final de semana. Confira o que ela antecipa:
“Se for por razão de piso não haverá greve porque está assegurado e continuará. A orientação da governadora é de que será honrado o piso. Aprendemos muito com o movimento passado, e tenho certeza que os professores e sindicato pensarão duas vezes na hora de implementar uma nova greve porque agora a tolerância vai ser zero. Desde que o estado se comprometa em garantir os direitos dos professores, porque sem eles não conseguiremos remontar a qualidade da educação do Estado, não haverá motivos para greve. Mas, se por algum motivo vier o movimento, a governadora deverá assumir a linha de frente porque será uma greve sem salários. Vamos mobilizar Ministério Público e todas as instâncias para orientar o governo a conciliar os interesses do sindicato com os interesses da sociedade para ter garantido os direitos do aluno”.

O SINTE quer o cumprimento do acordo firmado com a categoria. O piso é lei.

# # Borboleta perdida

Ao comentar as dificuldades que a prefeitura de Natal está enfrentando para realizar as obras de mobilidade necessárias para a realização da Copa do Mundo de 2014 na capital potiguar, o senador José Agripino Maia (DEM) sugeriu que, caso o município não tenha condições de executá-las, entregue a responsabilidade ao governo do estado.

“Para a realização das obras de mobilidade, são necessários projetos e recursos das contrapartidas. Se a prefeita alegasse que não dispõe de condições para assumir esses projetos, seria o caso de o governo executa-los. O que não pode é a cidade de Natal arcar com os prejuízos”, declarou.

# # Opinião de João Maia sobre união

Neófito entre os aliados do governo Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, defendeu, em entrevista ao Diário de Natal, a união da base governista em torno de uma só candidatura já no primeiro turno das eleições de Natal. Para o deputado, a união do sistema na primeira etapa dará mais chances de vitória.

Apesar de defender a união, Maia admitiu que as articulações neste sentido estão sendo complicadas. “Gostaria de ter um candidato único, junto com DEM e PMDB. Mas não está sendo fácil caminhar neste sentido. Estamos conversando. A principal dificuldade é que o PMDB acha que deve lançar uma candidatura própria em qualquer hipótese. Isso dificulta”, analisou o parlamentar.