# # Aprovação nas alturas:

A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha deste domingo.

Segundo pesquisa Datafolha, 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima.Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Lula alcançou 42% e 50%, respectivamente. O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

# # Robinson & Vilma juntos de novo

E o amor político reacendeu entre a ex-governadora Vilma de Faria e seu antigo-ex-atual-aliado Robinson Faria. Depois do rompimento em 2009, Robinson foi candidato a vice-governador ao lado de Rosalba em 2010, deixando o sistema da situação da época, liderados por Wilma e Iberê.

Em 2011, Robinson rompe novamente, dessa vez com Rosalba e seu grupo político é dividido.Agora em 2012, a paixão adormecida entre Robinson e Wilma volta a está em evidência.Como todo ano tudo muda, vamos esperar como vai ficar esse amor político até lá, depois das eleições.

# # Elias Fernandes continua no DNOCS

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves , ligou ontem para o ministro da Integração, Fernando Bezerra, para se informar sobre a demissão do seu aliado político, Elias Fernandes, da diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS).”O ministro me disse que só foi definida a saída do diretor administrativo-financeiro Albert Gradvohl. Inclusive vai sair no Diário Oficial desta segunda-feira. O Elias continua.”

# # Tá fervendo a política de Parnamirim

O prefeito de Parnamirim Maurício Marques(PDT) deverá se reunir nos próximos dias com o vice-prefeito e secretário Epifânio Bezerra para tomar satisfações sobre a sua pré-candidatura a prefeitura do município nas eleições deste ano.Mauricio Marques garantiu que não poderá ficar na incerteza da candidatura contra ele, mas se ele for, terá que entregar o cargo. O prefeito ainda declarou que  já tem em mãos uma lista com pelo menos dez candidatos a vaga de vice. É isso.

# # Márcia Maia lança Vilma

A deputada estadual Márcia Maia participou na última quinta-feira (19) de uma reunião entre representantes do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na oportunidade, defendeu a candidatura própria do partido para o pleito municipal deste ano.

Presidente municipal do PSB, Márcia destacou a importância não apenas de a legenda lançar um candidato, mas defendeu o nome da ex-governadora Vilma de Faria como melhor opção para a disputa das eleições deste ano. A expectativa do partido é de anunciar oficialmente candidatura própria até o meados de abril.Além da parlamentar pessebistas, a presidente do diretório estadual,Vilma de Faria, e os cinco vereadores do PSB na Câmara Municipal também participaram da reunião que discutiu a conjuntura política em Natal e no Rio Grande do Norte, bem como, o projeto político do partido para as próximas eleições.

“Independente da definição sobre a candidatura, o partido tem realizado reuniões nas comunidades da capital para debater os interesses da população e traçar novos caminhos para levar Natal de volta ao rumo do desenvolvimento”, afirmou Márcia.