# # Indefinições no PTB

A indefinição do sistema governista em definir o nome dos seus candidatos na formação da chapa majoritária tem deixado parte dos vereadores que integram a bancada governista em estado de alerta.
A situação mais complicada parece ser a do vereador Ricardo Nogueira, o popular Ricardo de “Dodoca”, que trocou o PDT pelo PTB que começa a se mostrar simpático a uma candidatura de oposição. Mesmo demonstrado cautela o presidente do diretório local, Pedro Eugenio disse que o seu partido já conversou com vários dirigentes e existe uma forte corrente dentro do partido que simpatiza com o apoio a um candidato de oposição, ou até mesmo de uma candidatura própria. “Estamos analisando tudo de forma muito tranquila sem atropelar as coisas, ouvindo nossos filiados analisando as melhores propostas para Mossoró. Acredito que após o carnaval teremos uma definição, já que o grupo governista ainda não lançou seu candidato” disse Pedro Eugenio.
Mesmo diante do otimismo demonstrado pelo presidente local do PTB, fica evidente que o fato do vereador, Ricardo integrar hoje a base de apoio à prefeita Fafá Rosado na Câmara Municipal, adotar uma posição “independente”, durante a campanha poderá trazer prejuízos.

# # De sonho a pesadelo em dois tempos:

De conflito em conflito com o Palácio do Planalto (leia-se com a Presidente Dilma Housseff), o deputado federal Henrique Alves (PMDB) vai se “queimando” e se distanciando da Presidência da Cãmara Municipal. Ocupar esse cargo vitou numa obcessão para o parlamentar peemedebista.
O episódio da demissão de Elias Fernandes da direção do Dnocs representou uma flagrante derrota para o deputado Henrique Alves. Dupla, aliás. Primeiro, o deputado potiguar jurou que o seu apadrinhado não deixaria o governo. Um dia após a declaração, Henrique viu Elias demitido por Dilma.
Depois, outra “paulada” em Henrique, já que ele esperava indicar o sucessor de Elias, mas viu mesmo o PMDB, do Ceará, ficar com a direção do Dnocs.O governo esvazia Henrique Alves para afastá-lo da disputada pela Presidência da Câmara Federal, cargo que o deputado sonha 24 horas por dia.
# # Parnamirim 2012
Em reunião realizada na manhã de hoje com o secretariado, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, recebeu o cargo dos auxiliares que serão candidatos na eleição de outubro. Entre eles, o vice-prefeito Epifânio Bezerra, que anunciou sua candidatura a prefeito contra o próprio Maurício. Epifânio afirmou que vai tentar viabilizar seu nome, e se conseguir, fará uma campanha sem ataques pessoais. Todos prometem isso.
# # Recuperação das Centrais do Cidadão
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da tarde desta terça-feira (31) a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), desembargador Saraiva Sobrinho. O encontro aconteceu na Governadoria e tratou sobre temas ligados à Justiça Eleitoral no estado. O primeiro deles foi a recuperação das Centrais do Cidadão, já que o TRE-RN atua em 20 unidades, tanto na capital quanto em cidades do interior.
Ao lado do secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Fábio Hollanda, Rosalba Ciarlini disse que em fevereiro estará iniciando o trabalho de recuperação das Centrais do Cidadão. “Temos que ver com a Secretaria de Infraestrutura para agilizar as obras. As Centrais não podem mais ficar paradas”, reforçou a governadora. Segundo o secretário Fábio Hollanda, “estamos só esperando abrir o orçamento para encaminhar o pedido de reestruturação das unidades”.
# # Sem Pagamento
O secretário de Finanças da Prefeitura de Natal, Antonio Luna, é um dos responsáveis pelo desgaste da Borboleta e sua fama de caloteira. Deixou de pagar às empresas que coletam lixo e provoca paralisação dos serviços. Lixo na rua só aumenta a revolta da população com a prefeita Micarla de Sousa. Com aliados assim, quem precisa de adversários? (Coluna de Túlio Lemos)