Na manhã desta quinta-feira (9), representantes do Banco do Nordeste participaram de uma reunião na Governadoria para reforçar as parcerias já existentes com o Governo do RN, bem como disponibilizar novos investimentos e ações no interior do Estado.

A governadora Rosalba Ciarlini e o superintendente do Banco do Nordeste, José Maria Vilar, discutiram a ampliação dos programas de apoio nas áreas de agricultura familiar, agronegócio, indústria, ciência e tecnologia, turismo e micro e pequenas empresas.

Rosalba Ciarlini salientou que a parceria está em fase de expansão no Estado e que a intenção do Governo é trabalhar no sentido de fortalecer programas como o Compra Direta e ações voltadas para a agricultura familiar, multiplicando os recursos. Na área industrial, o RN e Banco do Nordeste estão com uma parceria para atrair mais indústrias por meio da oferta de crédito.

“Vamos contar com apoio do Banco do Nordeste para dar suporte aos nove distritos industriais que estão sendo implantados no RN, como em Goianinha e Caicó, além de fortalecer os já existentes, como a área de grande porte como a região de Baraúna, com fábrica de cimento e cal para indústria siderúrgica”, comentou.