# # Correndo risco…

O deputado estadual Dibsson Nasser (PSDB) corre o risco de degola no Tribunal Regional Eleitoral. Ele está sendo julgado por denúncia de doações de cargos comissionados da Câmara Municipal de Natal na campanha do último pleito. O relator do processo, juiz Jailson Leandro, votou a favor da cassação do parlamentar tucano. O julgamento foi suspenso após pedido de vista do juiz Ricardo Moura.Dibsson é filho do vereador Dickson Nasser (PSB), ex-presidente da Câmara Municipal de Natal. Durante a gestão do pai, Dibsson Nasser exerceu grande influência na administração da CMN.

# # O Embuste chamado Micarla

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, realizou na manhã de hoje na Câmara Municipal  a leitura da mensagem anual. Ela voltou a dizer que o principal trunfo para 2012 serão as obras de mobilidade voltadas para a Copa do Mundo de 2014. Micarla ressaltou a ajuda de Dilma Rousseff (PT), mas optou por ignorar o suposto distanciamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que não estaria ajudando a capital com parcerias administrativas.

Micarla de Sousa também não mencionou as crises financeiras que são exaltadas nos três últimos anos por ela como sendo o obstáculo capital para os investimentos necessários e pelas dificuldades pelas quais passam setores como Saúde e Educação. Essas duas pastas, aliás, foram exaltadas por ela como estando em pleno desenvolvimento. A leitura da mensagem feita pela prefeita só mostrou coisas boas. Não houve qualquer esclarecimento acerca das dificuldades das quais reclama a população.Antes do pronunciamento de Micarla de Sousa foi lido o ofício que comunica o pedido de afastamento da prefeita e do vice, Paulinho Freire. O presidente da CMN, Edivan Martins, deve tomar posse interinamente na tarde de hoje.

#  # Bens bloqueados

A juíza Tânia de Lima Villaça, da comarca de São João de Sabugi, determinou ontem o bloqueio de bens do titular da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, pelo descumprimento de uma ação civil pública que obrigava o Governo do Estado a promover a reforma da delegacia de polícia da cidade de Ipueira.

A medida judicial pegou de surpresa Aldair Rocha, que ontem à tarde ministrou palestra sobre segurança na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a ação será enviada à Procuradoria Geral do Estado, que cuidará juridicamente do caso.“Eu tomei um grande susto. Mal entrei na minha sala e lá estava a decisão”, lembrou Rocha. De acordo com a medida, a juíza Tânia de Lima Villaça determinou o bloqueio imediato de bens móveis ou imóveis de propriedade dele. O único bem no nome de Aldair Rocha hoje no Estado, segundo próprio, é um veículo. “Me senti um destes condenados de operações de justiça”, comentou ele.

# # Agnelo Alves detonando…

O deputado estadual Agnelo Alves (PDT) não está nada otimista com o desempenho da administração de Rosalba Ciarlini (DEM) em 2012.Em seu programa “Panorama Político”, transmitido pela Rádio Globo Natal, na noite desta terça, o pedetista disse não esperar “nada” da mensagem anual que a governadora vai ler na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta quarta.Ou melhor, ele disse esperar só “promessas” de Rosalba.

“Ela vai dizer que vai fazer, que vai acontecer… Não vai fazer, nem acontecer”, disparou Agnelo, sem botar a menor fé nas ações que o governo vai anunciar para este ano