Michel Teló (Divulgação)

Nem Ivete Sangalo nem Claudia Leitte. A febre do primeiro dia de Carnaval em Salvador foi o cantor sertanejo Michel Teló, que roubou a cena na festa da capital baiana, aberta oficialmente ontem.

Conhecido pelo “Ai, Se Eu Te Pego”, que ganhou fama internacional, será a atração de dois trios elétricos e fará uma maratona por camarotes badalados do circuito Barra/Ondina. E a música já é o hit do Carnaval 2012.

Michel Teló vai se apresentar hoje nos blocos puxados por Ivete Sangalo e pela banda de axé music Asa de Águia.

Outro artista que estourou nas pistas de dança da Europa no ano passado e que deverá se apresentar na Bahia é o português Lucenzo, autor de “Danza Kuduro”.Ele deve cantar com Cláudia Leitte amanhã.

Uma das novidades deste ano virá do trio elétrico da cantora Daniela Mercury. Cantores líricos, como Edson Cordeiro, apresentarão trechos da ópera “O Guarani”, do compositor brasileiro Carlos Gomes (1836-1896).

No ano do centenário de seu nascimento, o escritor Jorge Amado (1912-2001) é homenageado. Nas principais avenidas da capital baiana foram instalados banners com ilustrações de seus personagens.

Daniela Mercury cantará em seu trio elétrico fantasiada como Dona Flor, Tieta e Gabriela, mulheres da ficção que deram projeção internacional ao autor baiano.No Pelourinho, há uma exposição ao ar livre que relembra a trajetória do autor.

Uma marca de cerveja lançou uma edição de latas ilustradas com os personagens do clássico “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.(Folha)