# Operação Verão

O Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), irá realizar na próxima quarta feira, dia 29, às 9 horas, no auditório da EMATER, no Centro Administrativo, em Natal, uma coletiva de imprensa onde serão divulgados os resultados da Operação Verão 2011/2012.

A Operação Verão 2011/2012, iniciada no dia 16 de dezembro de 2011, chega ao fim no próximo domingo, dia 26 de fevereiro. Representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Itep, Policia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Natal, estarão apresentando os dados estatísticos de cada órgão neste período.

Na ocasião, a SESED também apresentará os resultados da Campanha Praia Segura que atuou de forma educativa, orientando banhistas e motoristas, quanto à prevenção de acidentes e afogamentos no RN, por meio das ações “Blitzen Educativas”, “Criança à vista” e “Turista Legal”. Além dos órgãos que compõem a SESED, a Campanha Praia Segura ainda contou com o apoio da Cruz Vermelha, Defesa Civil Estadual, Sejuc, Caern, Samu, Emater e PRF.

# Deus me livre de ser VICE

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT e pré-candidato do partido a chefe do executivo municipal nas eleições deste ano afastou a possibilidade de ser candidato a vice numa chapa encabeçada pela ex-governadora e presidente do PSB, Wilma de Faria, conforme propôs a pré-candidata do PSB em entrevista exclusiva concedida ao Jornal de Hoje neste final de semana.

“Não, obrigado. Nós estamos pré-candidatos e em vias de transformar essa pré-candidatura em uma candidatura, baseado em que já foram divulgadas 18 pesquisas, desde novembro de 2010 até agora, e, em todas elas, há um desejo do povo, nos dando um primeiro lugar absoluto, nos convocando para a luta e para a vitória. Então, eu agradeço a lembrança, mas eu sou é candidato a prefeito”, disse Carlos Eduardo.Segundo Carlos Eduardo, “é muito honroso ser vice-prefeito, mas, para mim, esse tempo já passou”, afirmou, “haja vista”, disse ele, “a maioria dos eleitores e eleitoras nos dando um apoio claro e definido para retornamos à Prefeitura e resgatarmos Natal do caos administrativo da atual gestão”.

Em sua entrevista, Wilma disse que aceita ter Carlos Eduardo como vice, repetindo a chapa vitoriosa de 2000. Naquela oportunidade, Wilma disputou a reeleição à Prefeitura de Natal e Carlos Eduardo, então deputado estadual, foi seu companheiro de chapa.

# # Boa era ela…

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM), líder do governo na Assembléia Legislativa, respondeu ao Jornal de Hoje às críticas da ex-governadora Wilma de Faria em relação à administração Rosalba Ciarlini (DEM). “Governo bom era o dela, que foi aprovado pelo povo nas ruas. Pela primeira vez na história do RN, alguém foi governador duas vezes e foi derrotado no Senado por mais de 307 mil votos”, disse o democrata.

Em entrevista ao JH, Wilma disse que Rosalba está “sem rumo” e que o RN Maior, programa que prevê investimentos de R$ 35 bilhões no estado, reúne ações privadas e do governo federal, em vez de estaduais. Getúlio afirmou que “não iria mais perder saliva” rebatendo a ex-governadora. “O resultado das urnas de 2010 é o atestado do que foi o governo dela”, declarou.

Sobre Wilma ter dito que o DEM não tem candidato a prefeito em Natal ainda por não ter definido o nome, o líder governista preferiu desconversar sobre o tema. “Rosalba está cuidando de organizar o estado que estava destroçado no governo dela. Eleição tem seu momento, as convenções vão ser em junho”, afirmou.

# # Reeditando Câmara Cascudo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e a presidente do Instituto Câmara Cascudo, Ana Maria Cascudo, filha do historiador, assinam termo de compromisso para a reedição do livro Uma história da Assembleia Legislativa, editado pela primeira vez em 1972 pela Fundação José Augusto. A solenidade será nesta quarta-feira, 29, às 10h horas, no Gabinete da presidencia.

O livro de Câmara Cascudo, Uma história da Assembleia Legislativa, ganha nova edição quarenta anos depois. Desta vez, pelo próprio parlamento, através do Memorial do Legislativo Potiguar (MLP).

Esta é a primeira publicação da Assembleia Legislativa editada sob os cuidados do Memorial do Legislativo Potiguar, departamento criado no ano de 2003 para preservar a história do parlamento norte-riograndense. “Esse livro preserva o registro econômico e social e por isso mesmo é indispensável à nossa história política e administrativa”, disse Ricardo Motta.