# # Trocando PR  X  PMDB

É Dilma Rousseff que quer fazer a troca entre o PR e o PMDB nos Transportes e na Agricultura. Para o PMDB, mandar Mendes Ribeiro para os Transportes não é um problema.O problema é o PR aceitar a proposta de Dilma. Por ora, tudo está parado, aguardando a conversa de Dilma com o partido de Alfredo Nascimento.

# # Vetando…

Em sessão extraordinária realizada no final da manhã desta quinta feira, foram lidos os vetos da governadora Rosalba Ciarlini a 17 projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa, sendo 15 de iniciativa dos deputados, 1 do Ministério Público e outro do Tribunal de Contas.O governo está vetando, integralmente, projetos apresentados pelos deputados Larissa Rosado, Fernando Mineiro, Gustavo Carvalho, Leonardo Nogueira, Gustavo Fernandes, Walter Alves, Márcia Maia, Antônio Jácome, Dibson Nasser, Hermano Morais e Gesane Marinho.

O projeto do Ministério Público, vetado parcialmente dispõe sobre a criação de estágio para estudantes de pós-graduação, denominado MP Residência. O do Tribunal de Contas do Estado, que também recebeu veto parcial, dispõe sobre a Lei Orgânica do TCE.

# # De pesquisas…

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN) divulgou hoje (1) a segunda rodada da série de pesquisas da Consult sobre Administração, Política e Aspectos Gerais para Natal. Na pergunta estimulada sobre a intenção de voto do eleitor, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera com 44,2% das preferências, seguido por Wilma de Faria (PSB) com 19,8% das citações.

Além da rejeição altíssima, a prefeita de Natal Micarla de Souza lidera com 79.3% no quesito “candidato em quem o eleitor não votaria de maneira algumas. A pesquisa Sinduscon/Consult fez o seguinte questionamento: “Entre esses nomes citados, e que estão nesse cartão, em quais deles o(a) sr.(a) (você) NÃO VOTARIA DE MANEIRA ALGUMA, para Prefeito de Natal?” Na Pesquisa espontânea para prefeito de Natal,  mais de 60% não sabe em quem votar nas eleições de 7 de Outubro.

# # Serra correndo em 2012…

O pré-candidato do PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra, avaliou como natural a mobilização do Palácio do Planalto em torno da candidatura do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Após reunião com a bancada estadual do PSDB, na Assembleia Legislativa de São Paulo Serra ressaltou que o tempo vai mostrar os meios pelos quais o governo federal irá utilizar para alavancar a candidatura do petista em São Paulo.
“É óbvio que o governo federal vai se mexer, isso está dentro do previsto”, afirmou o pré-candidato. “Agora, a maneira como fazer isso o tempo vai mostrando”, acrescentou. O ex-governador de São Paulo recebeu nesta tarde o apoio de 21 dos 22 deputados estaduais do PSDB à sua pré-candidatura no processo de prévias tucanas, marcado para o dia 25 de março.O pré-candidato tucano antecipou que já projeta a sua equipe de campanha e avaliou como excelentes nomes o deputado estadual Orlando Morando, o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, e o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas. Os dois últimos abriram mão da pré-candidatura em favor de Serra.

# # Do jeito certo…

Fafá Rosado comemora aniversário entregando obras. É isso mesmo…Dentro das comemorações do seu aniversário, a prefeita Fafá Rosado (DEM) continua a entregar obras. No próximo sábado vai inaugurar a Praça João Paulo II, que fica em frente à igreja-sede da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II. Com direito a show do Padre Nunes. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores, atendida agora pela prefeita e devota. Já confirmadas as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, senador José Agripino e ministro da Previdência, Garibaldi Filho. Parabéns Fafá.