# # A Rosa em Assú

Governadora Rosalba Ciarlini teve uma intensa agenda na cidade do Assú na manhã deste sábado. Visitou obras de reforma do Teatro Pedro Amorim, estação de tratamento de esgoto e deu ordem serviço para urbanização e acesso à cidade do Assú.

E a Rosa esteve acompanha do prefeito Ivan Junior, que estava radiante de alegria com a parceria com o Governo do RN, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, do senador José Agripino e do deputado federal, Felipe Maia. Além de lideranças do Vale do Assú e do Oeste do Rio Grande do Norte.

O blog recebeu a informação de que um fato poderia ter transformado a passagem da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, pelo município de Assú em tragédia. Parte do palco onde estavam a chefe do Executivo, o prefeito Ivan Junior, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, o senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia e outras lideranças acabou desabando.

Mesmo com o susto, ninguém se feriu gravemente. A comitiva estava visitando as obras do Teatro Pedro Amorim, estação de tratamento de esgoto, além de participar da assinatura da ordem de serviço para urbanização e acesso à cidade do Assú.

# # Teste dos Sistemas do TRE

Entre os dias 05 a 09 de março de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sediará os testes em campo do Sistema de Candidatura, onde estarão reunidos servidores de diversos regionais do País, bem como do Tribunal Superior Eleitoral. Os testes de aceitação são os testes finais de execução dos sistemas, realizados pelos usuários, visando verificar se a solução atende aos objetivos do negócio e a seus requisitos, no que diz respeito à funcionalidade e usabilidade, antes da utilização no ambiente de produção para as eleições municipais de 2012.

No teste de validação do Registro de Candidatura pelos grupos de trabalho serão discutidos e validados os seguintes produtos e serviços: Candidaturas, Divulgação de Candidaturas, Candex, Horário Eleitoral, Configurador de Eleições, Ecossistema da Urna (aplicativo VVFoto), ODIN, integração Candidaturas com SPCE e Estatística de Candidaturas. O objetivo dos testes é avaliar o comportamento dos sistemas, as funcionalidades desenvolvidas e a aderência às normas legais.

# # Confirmado !!

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou nesta sexta-feira (3), que vai inaugurar o Hospital Materno-Infantil de Mossoró no próximo dia 9, depois das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. “Mantenho o que disse e vamos entregar, no dia 9 de março, o Hospital Materno-Infantil a Mossoró, que é o Hospital da Mulher”, disse. A afirmação foi feita antes da governadora participar da inauguração da Escola Municipal Professora Niná Rebouças, no conjunto habitacional Abolição IV, ao lado da prefeita Fafá Rosado.
E Rosalba também afirmou que o Governo do Estado vai destinar atenção especial à saúde da mulher e disse que não seria mais permitido que Mossoró, um município pólo e que é referência para o Oeste e Alto Oeste, continue sem ofertar serviços à saúde da mulher. “Mossoró não pode mais continuar passando por situações que machucam a todos nós, pois a mulher, no momento mais importante de sua vida, precisa ser acolhida”, disse.Sobre os professores ela garantiu o pagamento dos 22,22% já na folha de Março e disse que tinha compromisso com uma Educação de Qualidade.
# # Brecha para os corruptos…
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de condicionar o registro de candidatura à aprovação das contas da campanha imediatamente anterior do político pode causar alvoroço e uma nova guerra de interpretações e liminares – como aconteceu com a Lei da Ficha Limpa em 2010 -, nas eleições municipais deste ano.

Os ministros deixaram claro que serão barradas candidaturas de quem teve as contas de 2010 rejeitadas.No entanto, ficou uma lacuna no que se refere às contas de anos anteriores.Durante o julgamento, cogitou-se estender a proibição a quem teve as contas rejeitadas em 2008.Entretanto, diante da polêmica, os ministros resolveram deixar para analisar caso a caso.