Certamente nem o próprio José Maria Marin imaginava que, a esta altura do campeonato, o destino ainda lhe reservaria tanto destaque. Até algumas semanas atrás, seu nome ocupava aquele lugar já empoeirado e pouco visitado da memória coletiva – o espaço das pessoas que já tiveram destaque, mas que sumiram dos holofotes há décadas.

Prestes a completar 80 anos (nasceu em 6 de maio de 1932), José Maria Marin não vislumbrava sequer um suspiro de destaque na imprensa desde o ano 2000, quando concorreu à Prefeitura de São Paulo já sob a estigma de “candidato inexpressivo” pelo modesto PSC.

Hoje, assume o lugar de Ricardo Teixeira tanto no comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e como do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo. Teixeira pediu licença do cargo e escolheu o veterano aliado para comandar a entidde interinamente. Marin ocupava o posto de vice-presidente da CBF para a região Sudeste e é fiel escudeiro de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol).(IG)