Alimentar-se equilibradamente, evitar gorduras, praticar exercícios físicos regularmente, dormir bem, não fumar, não ingerir bebidas alcoólicas, não cometer exageros nem excessos e outras tantas recomendações, são atitudes necessárias para um modo de vida politicamente correto. São medidas que nos fazem viver mais, porém isso não significa que agindo assim viveremos melhor…

Há algum tempo estabelecer relação entre o bom humor e a saúde era uma linha de pensamento contrária aos estudos que até então tínhamos conhecimento. Hoje em dia, a medicina em geral e a psiquiatria, em particular, consideram relevante a importância do bom humor, dos sentimentos positivos e do afeto na qualidade de vida e na saúde humana, sobretudo no que se refere à prevenção de doenças que de forma psicossomática invadem o nosso organismo físico. Os efeitos do bom humor sobre a saúde física são tão evidentes que uma boa e sincera risada pode ter a importância de uma sessão de ginástica.

Para conversar sobre esse e outros assuntos ligados ao tema, convidamos você a participar da abertura da III edição do Projeto Um olhar e uma escuta a você, educador, que acontecerá no dia 29 de março, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado às 18h30min, tendo como tema gerador: Bom humor: a autoria da alegria como promovedora de saúde física e mental.