# # De olho nas eleições 2012…

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Alex Moacir (PMDB), vai sair para habilitar-se ao cargo de vice-prefeito. Tudo indica que ele será o nome indicado.  Aqui nós na torcida pelo êxito  é o melhor nome do PMDB na cidade. A nação Bacurau vibrando.

Já secretário da Cidadania, o  prof. Francisco Carlos (PV), também vai deixar o governo, após sete anos no cargo. Ele será candidato a vereador pelo PV  e com toda certeza  promete não apenas elegê-lo mas trazer consigo alguns outros nomes. É isso. Estamos junto nessa luta.

# # Rosalba e a Copa 2014

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, aceitou convite da governadora Rosalba Ciarlini para ir ao Rio Grande do Norte. “A governadora fez o convite para acompanharmos as obras da Copa e iremos com muito prazer”, anunciou o presidente em entrevista coletiva, nesta terça-feira, em Brasília.Natal abrirá o cronograma de visitas oficiais que o novo presidente da CBF fará às capitais que serão sede da Copa do Mundo. A data ainda não está marcada, mas deve acontecer nos próximos dias.

Rosalba teve encontro com Marin no gabinete do senador José Agripino. E na rápida conversa falou sobre construção do estádio Arena das Dunas, as obras de mobilidade urbana e da rede de saúde que está montada especialmente para o mundial. “O governo está trabalhando intensamente para fazer de Natal uma das maiores sedes da Copa. Rosalba conta com o apoio de toda a bancada do Estado no Congresso”, assegurou Agripino.

# # Já aprovado…

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade a Lei da Ficha Limpa Municipal proposta pelo vereador Lahyre Rosado Neto (PSB). O projeto que segue para sanção ou veto da prefeita Fafá Rosado (DEM) prevê que só podem ser contratados para exercer cargos comissionados pessoas que não tem condenações em transito em julgado ou em órgão colegiado.

# # Situação preocupante

O deputado Hermano Morais – PMDB considerou hoje que a situação dos municípios do Rio Grande do Norte é sofrível, senão preocupante e longe de uma boa gestão de suas finanças. Segundo ele, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal, 91,6% das 156 cidades do Estado avaliadas foram classificadas como tendo gestão de dificuldade ou crítica, com relação à eficiência orçamentária.O deputado comentou ainda que Natal está entre as três piores gestões fiscais, colocada em 24º entre as capitais brasileiras, ficando na frente apenas de Macapá e Cuiabá. No ranking estadual Natal está na 64ª posição.