# # Ney Lopes vice ???

Com a desistência do deputado federal Felipe Maia (DEM) de até mesmo ser sondado nas pesquisas para a Prefeitura de Natal, o anúncio do apoio do Democratas à candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) é questão de tempo.

Com isso, a legenda já começa a pensar no nome do vice que vai compor com o tucano. No acervo de nomes de peso, o DEM tem em seus quadros o ex-deputado federal Ney Lopes, que apesar de pouca densidade eleitoral, é experiente e daria credibilidade à chapa.

# # Caicó e o PMDB

O  PMDB potiguar quer filtrar os ficha-sujas que desejam se candidatar pelo partido, e para isso marcou, para segunda-feira, reunião com todos os peemedebistas que estão de olho nas urnas. Aos filiados, foi pedida a apresentação de prestações de contas e outros poréns de campanhas passadas. A reunião acontecerá a partir das 9 horas no Hotel Monza.

As exigências da reunião do PMDB poderão mudar o cenário da sucessão em Caicó. Respondendo a algumas tantas ações judiciais, o atual prefeitável do PMDB, Roberto Germano, poderá ter que esperar mais tempo para tentar voltar à gestão.E aos correligionários, o deputado-líder já declarou que, caso Germano seja impedido de disputar, quem entra na chapa é o ex-deputado Álvaro Dias, caso consiga reverter sua situação na Justiça Eleitoral, que teve sua filiação cancelada. Há quem enxergue a reunião como estratégia para tirar Roberto Germano do páreo.

# # Josivan Barbosa voando alto…

Um hábil expectador do quadro político estadual observa: O apoio do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) à candidatura própria do PT em Mossoró poderá ser um “tiro no pé”. Isso porque a cria poderá se voltar contra o criador.

Caso confirme-se a derrota do candidato petista Josivan Barbosa na disputa pela Prefeitura de Mossoró (PT), os esforços empreendidos poderão ser utilizados na sua campanha a deputado estadual em 2010.“A não ser que haja um acordo entre Josivan e Mineiro para que o reitor da UFERSA não seja candidato a deputado em 2014 e apoie a candidatura de Mineiro”, ressalva o observador. Aguardemos…

# # Vilma em Macau detonando…

No final de semana passada, no Teatro do Porto de Ama, aconteceu o encontro regional do PSB, com a presença da líder do partido no RN, a ex-governadora Vilma de Faria.

Ao lado dos aliados da governadora Rosalba Ciarlini, como os ex-prefeitos José Antônio e Afonso Lemos (ué, os dois juntos?), Vilma de Faria desceu a pau no espinhaço de Rosalba Ciarlini sem pena e sem dó. Foi aplaudida pela platéia presente.Os Democratas tiveram que engolir goela abaixo as duras criticas da ex-governadora a atual governadora Rosalba Ciarlini, inclusive fazendo comparações do momento em que vivencia com o passado que ela era governadora.

“Por onde tenho passado tenho encontrado carinho, o respeito e o apoio popular, enquanto a minha sucessora tem enfrentado protestos e vaias na capital e no interior”, comparou Vilma, ao lado do ex-prefeito José Antônio, que ficou todo sem jeito.