A secretaria dos Serviços Urbanos , através do Departamento de Educação da Gerência de Trânsito, está realizando visitas as escolas do município para entregar as “Diretrizes Para Educação no Trânsito no Ensino Fundamental”.  Que propõem aos professores algumas atividades que poderão ser trabalhadas na prática pedagógica onde estarão presentes não só normas de trânsito, mas também todo um conteúdo voltado à pratica da cidadania.

“Esta é mais uma das muitas ações educativas que promovemos para melhorar o trânsito em nossa cidade. Diversas palestras já foram realizadas em diversos setores para diferentes faixas etárias e outras já estão agendadas. Pois só com educação poderemos melhorar a qualidade do trânsito de nossa cidade.” Declarou o Secretario dos Serviços  Urbanos Alex Moacir.

Além da entrega das diretrizes, que acontecerá de acordo com as seguintes etapas, a pedagoga responsável se coloca a disposição das escolas para orientações e palestras.

Na 1ª etapa será entregue o material nas escolas municiais urbanas. Esta fase teve início no dia 23 e segue nos dias 26 e 27 de março, serão visitadas 32 escolas e atendidos 555 educadores;

A 2ª Etapa contemplará 31 escolas municipais da Zona Rural. Na 3ª serão atendidas as escola estaduais. E na 4ª e ultima fase serão atendidas as escola da rede privada de ensino.