A população de Mossoró, no Rio Grande do Norte, passará a ser atendida em uma nova agência de Previdência Social (APS) a partir do dia 16 deste mês. É que no próximo dia 13, o ministro Garibaldi Alves Filho estará na cidade para inaugurar a nova sede da APS, às 17 horas.

A Agência da Mossoró vai funcionar em prédio próprio com instalações mais modernas e espaço mais amplo. Antes, a APS Mossoró funcionava no mesmo prédio da gerência-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade.

A mudança de endereço irá facilitar também o acesso aos cidadãos em função da sua localização, na Rua Aldemir Fernandes, s/n, Bairro Aeroporto, Mossoró/RN.

Além disso, a APS Mossoró está equipada com sistema de fibra óptica para conferir mais agilidade na transmissão de informações e dados no atendimento a aposentados, pensionistas e demais segurados.

A nova APS também atenderá aos segurados dos municípios Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado e Upanema. Ao todo, serão 26 posições de atendimento com salas para a realização de perícia médica, para o serviço social, para a reabilitação profissional e para a recepção aos segurados.