* * *Mais uma vez, o Governo do Estado vai tentar atrair investidores americanos.

Nesta terça-feira (09), em Washington (DC), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, fará uma exposição sobre as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte.

Benito vai mostrar ao setor privado e instituições financeiras internacionais e também nacionais, as oportunidades de negócios através de energias renováveis como eólica e solar, petróleo, sal, fruticultura, cimento e cal, turismo e mineração, entre outras.Um dos pontos de destaques vai ser o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, primeira concessão privada do setor no país.

É a terceira vez que representantes do governo visitam os Estados Unidos em busca de negócios.* * * Heitor Gregório

* * *Segundo parecer proferido hoje, 09, pelo Procurador Geral Eleitoral, Roberto Gurgel , o Partido Social Democrático (PSD) não terá direito à parcela do fundo partidário e nem ao tempo de TV proporcionais à sua bancada. O parecer do Procurador não acolheu nenhum dos argumentos apresentados pelo PSD.

A tese da “portabilidade dos votos proporcionais” foi afastada pela Procuradoria, seguindo a mesma linha, aliás, das impugnações apresentadas pelos partidos políticos ao pedido do PSD. Para a PGE, “a representação [partidária], para efeito do direito pleiteado, é aquela decorrente da disputa eleitoral, da qual haja o partido político participado regularmente”, não sendo esse o caso do PSD, que ainda não participou de nenhuma eleição para a Câmara dos Deputados.* * * Robson Pires

* * * Em entrevista ao Jornal 96 FM, o pré-candidato do PT e reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, afirmou que o partido terá candidato próprio e que não acredita em interferência da cúpula nacional do PT.

Sobre a tão falada negociação entre o PSB e o PT em algumas cidades, incluindo Mossoró, disse que até o momento nem ele, nem o diretório municipal, e nem o diretório estadual foram comunicados sobre essa negociação. Disse que não há como Larissa Rosado, do PSB, sair visitando os sindicatos dizendo que representa a oposição quando ela faz parte de um grupo familiar que administra Mossoró por 44 anos ininterruptamente, e que portanto, “O PSB em Mossoró não é uma verdadeira oposição.”

Josivan comparou sua situacao nas pesquisas de intenção de voto a de Fernando Haddad (pré-candidato do PT em São Paulo). Disse que, proporcionalmente, considera-se muito próximo dos possíveis candidados do DEM, e acha que a questão de Mossoró ter sido colocado como prioridade pelo PSB, e também pelo PT, é porque é a única cidade acima de 150 mil eleitores q é governada pelo DEM, o que para Josivan é apenas um detalhe.* * * Laurita Arruda