Acontece nesta terça-feira (17), a governadora Rosalba Ciarlini vai a Mossoró, onde fará o lançamento do edital de licitação para duplicação da RN-013, no trecho que liga o município a Tibau. O evento será às 16h, na Câmara Municipal de Mossoró. A via a ser duplicada tem 35 quilômetros de extensão e está orçada em R$ 40 milhões. A previsão de conclusão é de 18 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. Em recente passagem por Mossoró, a governadora falou sobre a importância dessa obra para a região oeste do estado, lembrando que a duplicação da RN-013 vai auxiliar no desenvolvimento do turismo.

O trecho a ser duplicado tem cerca de 35 quilômetros, iniciando no giradouro da BR-304, sentido Mossoró-Fortaleza. As obras deverão ser iniciadas neste primeiro semestre de 2012.

“Vai atrair investidores, pousadas, hotéis e movimentar a economia regional. Além disso, vai diminuir a distância entre as cidades e garantir segurança para que Tibau não seja a praia apenas do veraneio de final e começo de ano. Tem que ser visitada todo o ano, com calendário de eventos que possa atrair turistas e visitantes, movimentar a economia na Costa Branca, começando com Tibau, interligando com Areia Branca e passando para toda a Costa Branca”, disse.