PCdoB se prepara para Conferência Estadual sobre Emancipação da Mulher

 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) escolheu as seis delegadas que representarão Mossoró na Conferência Estadual sobre a Emancipação da Mulher, marcada para o dia 28 deste mês, em São Gonçalo do Amarante.

Os nomes foram escolhidos durante a 2ª Conferência Municipal, realizada no sábado passado, 14 de abril, no salão Agreste do Hotel VillaOeste. O encontro contou com a presença de representantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), entre eles, a deputada estadual Larissa Rosado, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Social Democrata Cristão (PSDC), além do próprio PCdoB.

A conferência foi ministrada pela socióloga Joana D’Arc e contou com a participação do representante do Comitê Estadual, Canindé de França.

Para a direção municipal do PCdoB, o evento foi bastante proveitoso. “A conferência foi exitosa, porque conseguiu aglutinar os comunistas na discussão sobre a emancipação da mulher e no evento houve a reinstalação da Sessão Municipal da União Brasileira de Mulher (UBM), que em Mossoró tem como presidente a componente do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil, Albaniza Bandeira”, concluiu Gutemberg Dias.