A Gerência Municipal da Cultura elabora a programação do “Pingo da Mei-Dia”, atividade que abrirá oficialmente o Mossoró Cidade Junina de 2012 dia 9 de junho no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. O destaque da programação será o show dos cantores: Forró dos Plays , ITALO & RENNO e  Forró dos Três.

De acordo com a Gerência de Cultura, os shows às 15h, em palco armado na Praça da Convivência, “praça de alimentação” do Corredor Cultural. “Também já definimos outras atividades do Pingo da Mei-Dia, abrindo com chave de ouro o Cidade Junina, que este ano acontece de 9 a 30 de junho”.

Antecedendo aos shows, a animação ficará por conta de quatro trios de forró-de-serra, que ocuparão espaços estratégicos da Avenida Rio Branco. “Ainda teremos duas bandas locais, completando a parte musical do evento”, destaca Clézia Barreto, antecipando outros detalhes relativos à abertura do “são-joão”. Esse ano serão 2 trios elétricos: Brocoió e Brucutu

 

O Pingo da Mei-Dia terá a presença do Pau-de-arara elétrico, percorrendo o Corredor Cultural, desfile de carroças, devidamente ornamentadas com motivos juninos, concursos de animação entre as gerências e secretarias municipais, concurso de quadrilhas, entre outras atrações.

 

Arraiá – O Mossoró Cidade Junina chega à sua 16ª consagrado como uma das melhores festas juninas do Brasil, com o diferencial de aglutinar o tradicional forró-de-serra ao forró moderno, passando por outros estilos musicais. O “arraia” reúne outras manifestações culturais, o que faz do Cidade Junina uma festa eclética e única.

O Cidade Junina ocupada inicialmente a Estação das Artes, onde é montada as estruturas de palco e de camarotes da festa, mas que hoje se espalha por mais de mil metros do Corredor Cultural, entre a Praça de Eventos e a Rua Coelho Neto, no bairro Alto da Conceição. Na cultura, destaque para o Chuva de Bala. Mossoró te espera em Junho.