# # Álvaro Dias é punido…

Derrota do ex-deputado estadual Álvaro Dias. Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou recurso em que o político tentava reverter a condenação por “dupla filiação”.

O relator da matéria foi o juiz Ricardo Procópio, que foi seguido a unanimidade. O juiz Ricardo Moura alegou suspeição e não participou do julgamento.

Com a condenação, as duas filiações de Álvaro Dias, que havia deixado o PDT e ingressado no PMDB, são anuladas e ele está sem partido. Na prática, com essa decisão do TRE o ex-deputado não pode disputar o pleito deste ano, já que não tem partido.

 

#  # Pode ser ele ?

O promotor José Augusto Peres, ex-procurador geral de Justiça do Rio Grande do Norte, está sendo cotado para substituir o ex-juiz eleitoral e presidente municipal do PR, Fábio Holanda, na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). O promotor se reuniu ontem com o deputado federal João Maia (PR) para tratar do assunto, mas ainda não aceitou a proposta. A Sejuc está sendo acumulada pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha.

# # PMDB Mulher em Caicó

O caminho vai ficando livre para ex-senadora Ivonete Dantas sair pré-candidata a prefeita de Caicó nas eleições municipais deste ano pelo PMDB. O ex-deputado estadual Álvaro Dias foi julgado inelegível. Por causa da dupla filiação partidária. Se o pré-candidato Roberto Germano (PMDB) for incluído na Lei da Ficha Limpa o nome poderá ser o de Ivonete Dantas.Ela conta com simpatia de Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho.

 

# # RENÚNCIA

O  chefe da Casa Civil da prefeitura de Natal, Heráclito Noé, disse hoje na 96 FM, que a prefeita Micarla de Sousa precisa se afastar de suas funções para cuidar da saúde, mas evita falar em renúncia. Toda vez que algum auxiliar da Borboleta fala a respeito do tema, fica uma grande dúvida: se a doença é tão grave como dizem, por que ninguém admite que a renúncia é oportuna e necessária?

Além de cuidar da saúde e sair de cena do indigesto cenário eleitoral, a prefeita Micarla de Sousa provocaria mudança no quadro político natalense com sua renúncia. O principal beneficiado pelo desastre administrativo da Borboleta, ex-prefeito Carlos Eduardo, perderia o sentido de quem afirma que vai votar pela sua volta como vingança contra Micarla. Sem a prefeita no páreo, a vingança perderia o sentido.Com isso Paulinho Freire seria o candidato natural da prefeita.

# # Esperando desdobramentos…

Em recente entrevista ao Programa Cenário Político na TCM, o vereador Genivan Vale(PR) disse que  sua posição pessoal já é conhecida. Ele se sente mais “confortável” no palanque da oposição com Larissa Rosado (PSB), no entanto não descarta a possibilidade de seguir com o sistema governista da prefeita Fafá . Ele assegura que não será obstáculo para ele, um entendimento estadual do partido com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

 Genivan Vale admite que tem aumentado o nível de expectativa, mas disse compreender a posição de João Maia. Ele disse que é preciso que o PR conheça o quadro real das eleições 2012 em Mossoró, para saber o caminho mais adequado para seguir, visando não apenas o quadro municipal, mas também o estadual. Para Genivan o PR deve pensar as eleições como um todo e o reflexo do resultado das eleições de outubro próximo.