Divulgada pelo Nominuto.com, a pesquisa Certus colheu junto aos 701 entrevistas de Natal as avaliações das gestões da presidente Dilma Rousseff (PT), da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita Micarla de Sousa (PV). Eis os resultados

Enquanto prefeita e governadora não estão nas graças do natalense, a presidente Dilma Rousseff goza de ampla aprovação. 77,75% dos eleitores de Natal aprovam a gestão da presidente da República, segundo levantamento Nominuto/certus.

O levantamento Nominuto/Certus indica que a maioria do eleitorado natalense, ou 38,66%, avalia como regular a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

A gestão é vista como péssima por 20,68% do eleitorado; ruim por 17,12% e boa por 15,83%. Os otimistas somaram 3,14%. Não souberam avaliar marcaram 3,71%, e 0,86% não respondeu. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

A prefeita Micarla de Sousa amarga desaprovação de 88,16%, segundo levantamento Nominuto/Certus. Não houve alteração significativa. A alcaidessa marcou 89% em janeiro, e 90,86% em novembro passado. A margem de erro da pesquisa de hoje é de 3% para mais ou para menos.

No outro lado, 8,27% de eleitores veem motivos para aprovar a administração pevista. Não souberam responder representam 3%, e não responderam atingiu 0,57%.