# # Homenagem a  Ruy Pereira

Proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT), a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta (26), às 10h, uma Sessão Solene in memorian para entrega de título de cidadão potiguar ao ex-secretário estadual da educação Rui Pereira. Natural da Paraíba, o médico morreu vítima de acidente de carro em 2011, aos 60 anos. Rui Pereira iniciou sua vida pública militando na política estudantil em Caicó. Foi prefeito de Serra Negra do Norte e disputou o Governo do Estado. Teve importante passagem como secretário estadual de Saúde e ocupava o cargo de secretário estadual de Educação quando faleceu. Entre as homenagens já recebidas, destaca-se o título de Cidadão Natalense (in memorian) e a escolha do seu nome para denominar o antigo Itorn, hoje chamado de Hospital Estadual Ruy Pereira.

# # Conselho Político em Brasília

Em reunião realizada no escritório de Representação, em Brasília, foi instalado nesta quarta-feira, 25, o Conselho político do governo Rosalba. O colegiado vai ser composto pela governadora Rosalba Ciarlini, os ex-governadores Jose Agripino e Garibaldi Filho, os deputados João Maia e Henrique Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e o ex-deputado Carlos Augusto.

A primeira reunião deliberativa vai acontecer na próxima semana, já que não puderam comparecer os deputados Henrique Alves- por conta da votação do Código Florestal- e Ricardo Motta, que estava em Natal. “A primeira decisão do Conselho será sobre as eleições municipais de Mossoró”, adiantou a governadora Rosalba Ciarlini, acrescentando que DEM/PMDB/PMN/PR vão definir a composição que ira disputar o pleito para a Prefeitura de Mossoró e as eleições proporcionais. Depois do anuncio da chapa de Mossoró serão fechadas novas alianças. Um pitaco, aposto no nome da vereadora Cláudia Regina(DEM) como o provável nome escolhido, alguém duvida .Aguardemos…

# # Poti Júnior no TCE

O deputado Poti Júnior, do PMDB, é o novo postulante ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, vago no ano passado com a aposentadoria do médico e ex-deputado estadual, Alcimar Torquato. Também são pretendentes ao cargo, um dos mais atraentes do Estado pela boa remuneração acima de 20 mil reais e o fato de ser vitalício, os deputados Nelter Queiroz, Ezequiel Ferreira e Fábio Dantas. Fala-se ainda no nome da procuradora geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês. A possível ida de Poti Júnior para a Corte de Contas faz parte de um acordo envolvendo as sucessões de São Gonçalo do Amarante, onde o deputado foi prefeito em duas oportunidades e Apodi, onde o PMDB tem interesses político/eleitorais. Os principais articuladores do entendimento envolvendo as sucessões do promissor município de São Gonçalo do Amarante são os deputados federais, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, líder do deputado Poti Júnior, que tem como projeto político eleger-se governador ou senador em 2014 e João Maia, líder do PR no Estado que pretende disputar mandato na chapa majoritária, possivelmente o cargo de vice-governador.

# # José Augusto Peres é o nome do PR

Quase tudo certo para o promotor José Augusto Peres assumir a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), por indicação do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. Nome respeitado no meio jurídico, sempre pautado pela ética, José Augusto Peres, que já foi procurador-geral de Justiça, poderá ser o nome que dará uma nova “cara” e um novo rumo a SEJUC. Por lá…também já passaram dois nomes de peso do meio jurídico, que entregaram a pasta por não dispor de condições de trabalho (Thiago Cortez e Fábio Hollanda). Peres impôs uma lista de exigências para assumir a pasta. Se o Governo Rosalba se comprometer de atender a todos, sem exceção, ainda com o aval de João Maia, teremos um promotor no comando da SEJUC.