# # Em Pauta

Depois da criação do Conselho Político, o grupo tratará das eleições municipais de Mossoró, informou a governadora Rosalba Ciarlini, acrescentando que DEM/PMDB/PMN/PR vão definir a composição que irá à disputa da Prefeitura de Mossoró e à concorrência proporcional das eleições de outubro. A declaração foi feita pela governadora Rosalba Ciarlini, logo depois de criar, em Brasília, o seu Conselho Político. Então, fica claro que o PR, de João Maia e Genivan Vale estará no palanque governista. O mesmo devendo acontecer com o PMN liderado na cidade pelo ex-deputado estadual Francisco José.Aguardemos novos desdobramentos…

# # Contra a Aftosa

A prefeita Fafá Rosado (DEM) lançou na manhã de hoje a campanha de vacinação contra a febre aftosa 2012. O trabalho da prefeitura tem o apoio do Governo do Estado e vai imunizar milhares de cabeças de gado da zona rural. É também uma forma de minimizar a situação difícil da zona rural que convive com a estiagem.

# # Band Eleições 2012

A jornalista Vânia Marinho será a apresentadora do programa Band Eleições 2012, que estreia na próxima segunda logo após o CQC. No programa de abertura, o tema central será “Ficha Limpa” com a participação do presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira e do cientista político e professor da UFRN, Homero Costa.

# # Saúde Chico…

Equipe médica do Hospital Wilson Rosado, comandada por seu diretor, o cardiologista Bernado Rosado, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 26, às 10h, na própria unidade. Apresentou um raio x sobre o estado de saúde do vereador Francisco Dantas da Rocha – Chico da Prefetura. “O quadro de saúde do senhor Francisco Dantas da Rocha é gravíssimo”, anunciou o médico, nas presenças de jornalistas e famílias.Neste momento de grave situação de saúde de Chico da Prefeitura, só nos resta rezar e pedir a Deus que faça sua parte. Deus proverá !!!

# # Sem prestar contas…

No entanto, levantamento feito pelo Congresso em Foco mostrou que aqueles que são eleitos pela sociedade para fazer as leis são os primeiros a descumpri-las. Das 26 Assembleias Legislativas existentes, apenas três prestam informações sobre os vencimentos de seus deputados. Nos sites das casas legislativas do Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul os cidadãos podem encontrar os valores e períodos em que cada parlamentar recebe seu vencimento. O RN até agora nada !!

# # Voos liberados…

Até o dia 15 de maio, o aeródromo de Pau dos Ferros poderá ter voos durante o dia e a noite. A previsão para que os aviões possam pousar e decolar a qualquer hora foi feita pelo ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, esperando que até lá, sejam feitos pequenos ajustes, dentro da legislação vigente. Outro aeródromo que poderá funcionar normalmente é o de Caicó, que, inclusive, já está homologado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC). Além de atender ao pedido feito pela governadora para que esses campos possam operar, o ministro Wagner Bittencourt adiantou que os aeródromos do RN deverão ser incluídos no programa de voos regionais que está sendo elaborado pelo governo federal. Embora não tenha dito como- ate porque o programa ainda se encontra na esfera técnica e não foi validado pela presidente Dilma- o ministro disse acreditar que o Estado vai ser beneficiado.