# # Iberê novamente com problemas de saúde…

Novament o  ex-governador Iberê Ferreira de Souza(PSB) enfrenta mais uma dura batalha de vida. Depois de controlar um câncer de pulmão, de eliminar um tumor no cérebro, e de comemorar que tudo andava bem, de acordo com os últimos exames, vem a notícia desagradável. Em São Paulo, onde foi fazer nova revisão, o médico localizou mais um tumor no cérebro. Menor do que o que ele conseguiu eliminar, o que dá esperança e força a Iberê, que tem se mostrado um guerreiro desde que a doença foi descoberta, pouco antes de botar na rua sua campanha de reeleição, em 2010. Ele já está internado no Hospital Sírio Libanês, e se submeterá a nova cirurgia – uma radiocirurgia – na segunda-feira, Certo de que trava uma batalha, como aconteceu das outras vezes, o ex-governador se diz confiante.

# # PROJETO

O projeto do vereador Raniere Barbosa, que estabelece veto à mudança de símbolos para identificar a gestão na Prefeitura de Natal, é oportuno e pode inclusive ser copiado Brasil afora. Afinal, todo prefeito novo quando assume, a primeira providência é pintar as fachadas dos prédios públicos e mudar todo o material que consta a marca da Prefeitura, incluindo veículos, escolas e todo o material gráfico com a nova marca.

# # Fim da Greve da Educação

Acabou a greve dos professores da rede municipal de ensino que já durava duas semanas, em Mossoró.Em assembléia geral extraordiária realizada na manhã desta sexta-feira, 27, no SESI, a categoria aceitou a proposta que havia sido apresentada pela Prefeitura de Mossoró e ratificada ontem, em reunião no Palácio da Resistência com o comando do Sindiserpum e uma representação do Ministério Público. De volta ao batente só no próximo dia 02/maio devido ao feriado.

# # Vai ter que devolver…

O ex-prefeito de Tibau, Sidrônio Freire da Silva, teve as contas de sua administração (2004) rejeitadas pelo Tribunal de Contas e foi condenado a restituir aos cofres municipais em R$ 3.729.121,61. Foram cheques emitidos, transferências e débitos autorizados nas contas correntes da prefeitura, sem documentação comprobatória de despesas . Com a remessa ao Ministério Público Estadual outras sanções podem ser determinadas em razão de improbidade administrativa e ilícitos penais.Motivo pelo qual a cidade tá tão acabada.

# # Agenda de Garibaldi Filho

Durante a tarde de sábado (28), Garibaldi Filho prestigia uma Convenção do PMDB na Câmara Municipal de Monte Alegre. À noite, o ministro participa como Paraninfo, da Solenidade de Formatura dos Acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera (UNIDERP), no Campus da UERN, em Assú. Finalizando a agenda, já na segunda-feira (30), Garibaldi Filho participará das comemorações pelos 35 Anos do Jornal Gazeta do Oeste, em Mossoró.