A presidência da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern) deverá passar por mudança nos próximos dias. O atual titular da pasta da administração indireta, Pedro de Alcântara, formalizou à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), na quarta-feira (25), o pedido de saída. O ex-conselheiro Alcimar Torquato, do Tribunal de Contas do Estado, será o novo presidente.

 

Pedro de Alcântara, que tem 72 anos, se afasta por motivo pessoal. Conforme relata, quer desfrutar os dias de vida que lhe restam em Mossoró, de onde foi convocado para assumir a Junta. “Viagens de ida e vinda toda semana. Estava me incomodando já”, comentou. Antes de assumir a Jucern, Pedro de Alcântara foi juiz classista na Justiça do Trabalho e ligado a funções de coordenação nas entidades de classe do comércio varejista de Mossoró.

Para o lugar de Pedro Alcântara está definido o nome do ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas Alcimar Torquato. Ele foi companheiro de Carlos Augusto Rosado na Assembleia Legislativa e ainda candidato a vice-prefeito de Mossoró em 1982. O jornalista e economista Canindé Queiroz fora o cabeça de chapa.