Depois de já terem ficado mais de 100 dias  parados em 2010,os professores da UERN retornam a greve por tempo indeterminado.Agora é oficial. Os professores da Uern não aceitaram o que foi proposto pela governadora Rosalba Ciarlini, ontem, em Natal, e decidiram entrar em greve.

“Os professores decidiram entrar em greve, diante da posição do Governo do Estado, que depois de, no ano passado, garantir um reajuste de 10.65% para o mês de abril, chega agora e apresenta uma nova proposta de empurrar para o futuro, sem nenhuma previsão de quando isso seria cumprido”.

Foi o que declarou o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Flaubert Torquato, sobre a decisão dos educadores da Uern de deflagrarem greve por tempo indeterminado.Os técnicos administrativos da Uern já haviam defrlagado greve, momentos antes da decisão dos professores.

A greve foi definida em assembléia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 3, na sede da Aduern, em Mossoró.

Flaubert afirma que não existe justificativa para a governadora Rosalba Ciarlini não cumprir o prometido e, ainda, querer colocar para o futuro, quando o Governo do Estado sair do limite prudencial previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.