O líder do PSDB no Senado, senador Álvaro Dias (PR), disse hoje que o seu partido apresentou uma questão de ordem ao presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), para que ele cobre do Supremo Tribunal Federal (STF) o fim do segredo de justiça das informações referentes às operações da Polícia Federal (Vegas e Monte Carlo) que investigaram as ações de Carlos Cachoeira.

Segundo ele, caso Vital do Rêgo não tome essa atitude, o PSDB vai entrar com um mandato de segurança no STF cobrando essa atitude. “Não há nenhum sentido em manter essa reunião de hoje da CPMI reservada”, disse Álvaro.

 

Os parlamentares que deixaram a sala onde está reunida a CPMI também ressaltaram que o delegado da Polícia Federal Alexandre Marques de Souza, responsável pela Operação Vegas, não trouxe nenhuma novidade em relação ao que a imprensa já divulgou sobre Cachoeira.

Também falaram na mesma linha crítica exposta antes por Álvaro Dias, os parlamentares que deixaram a reunião do colegiado. Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) também criticaram o caráter reservado da audiência de hoje da CPMI.