Acompanhado por José Maria Marín, presidente da CBF, o técnico Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira, no Rio, os 23 jogadores convocados para os próximos quatro amistosos do Brasil: contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. E o treinador deixou de fora o meia Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, além de ter apostado em 17 jogadores com menos de 23 anos, que podem disputar a Olimpíada de Londres. Em discurso, o dirigente declarou não ter interferido na lista.

 

Esta convocação foi a primeira da seleção brasileira após Marin assumir a presidência da CBF depois da saída de Ricardo Teixeira. E o dirigente exigiu ter acesso à lista com 48 horas de antecedência, no que foi atendido por Mano, como confirmado pelo próprio dirigente, mas garantiu não ter feito nenhuma alteração. “A lista está intacta”, declarou.

No início da semana. Marín “sugeriu” que o treinador não utilizasse mais o meia Ronaldinho Gaúcho. E o dirigente, ao lado de Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, acompanhou a apresentação da lista de convocados por Mano, sem a presença do jogador do Flamengo.(Estadão)

Confira a lista de convocados da seleção brasileira para os quatro amistosos:

Goleiros – Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos)

Zagueiros – Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Juan (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan)

Laterais – Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto) e Marcelo (Real Madrid)

Volantes – Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham)

Meias – Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Lucas (São Paulo) e Oscar (Inter)

Atacantes – Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Inter), Wellington Nem (Fluminense) e Neymar (Santos)