A 5ª Vara do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscal do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, da Delta Construções e de outras sete pessoas denunciadas à Justiça nesta semana pela Operação Saint-Michel. A mesma decisão também bloqueou os bens de Cachoeira, do ex-direitor da Delta Claudio Abreu e de outras seis pessoas denunciadas por formação de quadrilha.

A quebra de sigilo abrange dados das contas correntes e declarações de Imposto de Renda dos investigados a partir de janeiro de 2009 até os dias atuais. No caso da Delta, a determinação de quebra de sigilo abrange contas da empresa em todo o país.

A Operação Saint-Michel foi deflagrada em 25 de abril pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ela é um desdobramento da Operação Monte Carlo, na qual Cachoeira foi preso e acusado de exploração de jogo ilegal. Na investigação local, o grupo ligado a Cachoeira é acusado de tentar fraudar a licitação da bilhetagem eletrônica no transporte público do Distrito Federal.(G1)