Com o cenário externo ainda bastante tumultuado por conta dos problemas políticos na Grécia, o dólar subiu novamente frente ao real nesta terça-feira, ficando acima de 2 reais pela primeira vez em quase três anos. Para operadores, no entanto, esse movimento de alta somente se intensificará com um piora maior no mercado internacional.

A moeda norte-americana teve alta de 0,58 por cento, cotada a 2,0015 real na venda, atingindo a maior cotação desde o dia 10 de julho de 2009, quando fechou a 2,002 reais. Durante o dia, o dólar oscilou entre 1,9820 real e 2,0050 real. “O real até que está se comportando bem diante do que está acontecendo lá fora. O mercado está vendo que a possibilidade de a Grécia sair da zona do euro é muito grande, mas não sabemos se poderia ter uma contaminação”, disse o economista-chefe da BCG Liquidez, Alfredo Barbutti.

Na véspera, o dólar chegou a subir ainda mais ante o real, também seguindo o exterior, mas ainda com um movimento especulativo, que fez com que a moeda atingisse o patamar de 2 reais rapidamente durante a sessão. Na segunda-feira, a moeda subiu 1,73 por cento, cotada a 1,9899.

Fonte: Yahoo