Ivan Júnior participa da final nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Os prefeitos finalista foram selecionados para a etapa nacional entre os 55 projetos escolhidos dos mais de 5.500 inscritos e 512 selecionados nos estados. O Rio Grande do Norte foi destacado, nesta terça-feira, 15, em Brasília, durante a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com a participação do prefeito do Assú, Ivan Júnior, vencedor da etapa do RN por colocar em prática projetos que incentivam o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios.

Além dele, mais dois prefeitos do estado também foram relacionados: Salomão Gurgel (Janduis) e Leonardo Rego (Pau dos Ferros). O RN já ganhou duas vezes o prêmio nacional Prefeito Empreendedor do Sebrae. A governadora Rosalba Ciarlini, por meio de sua assessoria de imprensa, lembrou que o premio nasceu com projetos que incentivaram o uso de dessalinizadores e da energia solar no campo e promoção de eventos culturais como apoio a pequenos negócios para gerar desenvolvimento econômico. Pelas profícuas participações do RN no PES, a governadora foi convidada para fazer a entrega do premio ao vencedor da categoria Melhor Projeto pelo Nordeste, prefeito Euvaldo de Almeida Rosa, de Santo Antônio de Jesus (BA).

Consumidores

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, disse que era muito importante as iniciativas vitoriosas dos prefeitos para incentivar o crescimento das pequenas empresas e lembrou que o Brasil tem 100 milhões de consumidores, sendo que quase 2,4 milhões são empreendedores. —