# # Tirando proveito …

Tirando proveito de todos os holofotes ganhados, a professora de português Amanda Gurgel é pré-candidata a disputar uma vaga na Câmara de veeradores de Natal. Filiada ao PSTU, Amanda ganhou notoriedade quando, num vídeo, gravado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, reclamava sobre a situação atual dos professores potiguares. O vídeo, divulgado na internet, foi visto por milhares de pessoas e Amanda foi convidada para participar de programas nacionais de televisão.

 # # Alex Moacir é candidato sim …

O ex-secretário Alex Moacir (PMDB) já decidiu: será candidato a vereador nas eleições deste ano. Ele estava receoso em aceitar o desafio, mas depois de conversar com familiares, amigos, com a presidente local do seu partido, Izabel Montenegro, e com os vereadores peemedebistas, disse ao blog que vai entrar na disputa para somar ao projeto do PMDB na chapa proporcional. Daqui desejamos êxito.

 # # Julgamento

Acontece hoje  na Câmara Municipal do Natal, o julgamento das contas referentes ao ano de 2008, época que Carlos Eduardo Alves (PDT) ainda exercia a função de prefeito do Natal. O julgamento será às 16 horas no Plenário Érico Hackradt. Se as contas forem aprovadas pelos vereadores, Carlos Eduardo estará apto para se candidatar a prefeito para as eleições municipais de 2012. A apreciação no plenário estava marcada para terça-feira (22). Entretanto, o presidente da Câmara Edivan Martins (PV) optou pelo adiamento a pretexto de conceder mais tempo hábil para o ex-prefeito produzir sua defesa. Carlos Eduardo deverá ter sim suas contas aprovadas depois do apoio do PSB.

# # Nem Vilma e nem Micarla…

Ao anunciar apoio à candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) disse, agora há pouco, na Assen, que seu gesto é em nome da união do grupo oposicionista. “Eu nunca disse que era candidata. Esse desejo veio das ruas. Mas, tomei a decisão de apoiar Carlos Eduardo, em nome de um projeto maior, que é a união do nosso grupo para 2014”, declarou Vilma de Faria.A ex-governadora Wilma de Faria não é a única que está tirando o time de campo. Uma fonte de Coturno Alto garante que a prefeita Micarla de Sousa comunicou a duas pessoas de sua inteira confiança que não vai disputar a reeleição. Sua preocupação agora é terminar o mandato e cuidar da saúde. O anúncio oficial será feito na primeira quinzena de junho.