Pensando grande é isso mesmo que a organização do Mossoró Cidade Junina apresenta as mudanças na Cidadela, espaço alternativo que ganhou a preferência  nos últimos anos dentro do MCJ.

Este ano, a área ocupada pela cidade cenográfica montada na Rua Francisco Ramalho dobrou e a estrutura será montada entre a lateral da Igreja de São Vicente até o Sebrae. De acordo com a coordenação do espaço, a quantidade de bares será mantida a mesma, 4, porém, serão ampliados os quiosques para lanchonetes e ainda lojas de artesanato.

Na área , se concentram os projetos Burro-Táxi, Pau de Arara Eletrônico, Brinquedos e Brincadeiras Populares, Salão de Beleza Junino, além de atrações musicais e do espetáculo Chuva de Bala de Bala no País de Mossoró, apresentado todos os anos no Adro da Igreja.

O Mossoró Cidade Junina começa no dia 9 de junho, com o Pingo da Mei dia e segue até o dia 1º de julho. Já a programação musical da Cidadela terá início no dia 14 de junho até o dia 1º do .Sempre de quinta-feira a domingo. A primeira atração, no entanto, sobe no palco montado no adro da Igreja, antes da Apresentação do Chuva de Bala e, depois do espetáculo, o show segue no palco montado na Cidadela.