# # A Rosa em Caicó

Cumprindo agenda administrativa no município de Caicó, sábado (26), a governadora Rosalba Ciarlini participou de três solenidades para assinatura de ordens de serviço de adutoras nas comunidades de Lajinha, Palma e Barra da Espingarda. Ao todo, 1.350 pessoas serão beneficiadas em uma ação do governo do estado nessas comunidades. O investimento é de R$ 4,8 milhões. Além da adutora, todas as comunidades vão dispor de rede de distribuição, que é o duto que leva a água até as residências. “Para mim, hoje é um dia que ficará marcado em minha vida. Poder trazer a solução de água para Lajinha, Palma e Barra da Espingarda é muito importante”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

# # PDT com Larissa

A frente de oposição que apoia a pré-candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) recebe neste momento mais um reforço. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anuncia o ingresso no bloco, no auditório do Hotel VillaOeste, no bairro Ilha de Santa Luzia. O PDT é o 11º partido a anunciar apoio à deputada Larissa Rosado em Mossoró. Somará ao Partido Progressista (PP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Social Democrático (PSD), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido Comunista do Brasil (PC do B).

No ato político de hoje, o presidente do PDT de Mossoró, Rútilo Coelho, é prestigiado pelo presidente estadual do partido, ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. Também participam os presidentes estaduais do PSD, vice-governador Robinson Faria, e do PPS, ex-deputado estadual Wober Júnior, dentre outras autoridades políticas municipais e regionais.

# # Adiado

O presidente do Partido Verde (PV), professor Fracisco Carlos, informa que o encontro que será realizado pelo diretório local, para oficializar apoio ao nome da vereadora Claúdia Regina, para prefeito de Mossoró, foi adiado para a próxima semana. Um dos motivos é que não teve como conciliar o evento com as agendas do senador Paulo Davim e do deputado federal Paulo Wagner que são esperados no evento.

# # Grevistas sem salários

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que os grevistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não vão receber os salários de maio. A suspensão do pagamento foi anunciada na solenidade de assinatura da ordem de serviço da adutora do Alto Oeste, em Pau dos Ferros, nesta sexta-feira, diante de um grupo de manifestantes da instituição. “Democracia se faz com responsabilidade e ordem”, exigiu a governadora, relembrando que as negociações foram interrompidas não pelo governo, mas, pelos professores que não aceitaram a proposta do governo de encaminhamento do projeto de Lei à Assembleia Legislativa, assegurando o compromisso assumido em uma audiência que durou cerca de cinco horas com representantes dos professores, funcionários, estudantes e reitor Milton Marques de Medeiros.

“A Lei dá a segurança do aumento”, argumentou a governadora, frisando que a aplicação do reajuste está condicionada aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. A governadora disse que não é justo o professor em greve receber salário e repetiu: “terça-feira sai o pagamento e o governo não paga a quem não estiver trabalhando”, avisou.

# #  Polarização da Campanha

Depois das decisões de São Paulo o Partido dos Trabalhadores (PT) está perdendo a sua grande chance ao rifar a candidatura do reitor Josivan Barbosa em nome do apoio à deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Josivan Barbosa(PT) poderia até não ganhar a disputa deste ano, mas seria o diferencial desta campanha. Muitos gostaria de ver o debate e  teremos praticamente apenas duas candidaturas, a da situação e outra da oposição. Ficando sem nenhuma outra alternativa para quem não concorda com nenhuma das duas.  Acredito que  a campanha vai perder na qualidade do debate, na apresentação de novas propostas. O povo vai assistir novamente a polarização da campanha e com certeza o acirramento será maior.